SAÍDA

Autor do famoso PowerPoint de Lula, Deltan Dallagnol deixa a Lava Jato

Dallagnol está desde 2014 à frente da operação

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/09/2020 às 14:35 | Atualizado em 01/09/2020 às 14:35
PEDRO DE OLIVEIRA/ALEP
Deltan é ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba - FOTO: PEDRO DE OLIVEIRA/ALEP

Na tarde desta terça-feira (1°) o procurador da República Deltan Dallagnol, autor do famoso PowerPoint do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou que deixará a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, no Paraná. Por meio de uma vídeo publicado em seu perfil no Twitter, Dallagnol informou que está saindo por razões pessoais.

"Depois de anos de dedicação intensa na Lava Jato, eu acredito que agora é hora de me dedicar de modo especial à minha minha família", contou. Segundo Dallagnol, ele continuará a atuar como procurador, mas "aquelas horas extras que eu investi, noites, finais de semana, eu vou usar agora para focar na minha família". Ele disse que, há algumas semanas, observou algumas mudanças na filha de 1 ano e 10 meses. A criança precisará passar por exames médicos para identificar qual é o problema. "Nós identificamos que ela deu sinais de regressão no seu desenvolvimento. Por exemplo, ela deixou de falar algumas palavras que ela olhava. Ela deixou de olhar para a gente quando é chamada, e parou de olhar nos nossos olhos", explicou.

O procurador da República afirmou que essa é "uma decisão difícil", mas que está "muito seguro de que essa é uma decisão certa".

Dallagnol pede que, quem apoia a Operação Lava Jato, continue a apoiá-la. "A força-tarefa tem muito o que fazer e ela precisa do seu suporte", afirmou. Segundo Dallagnol, quem assumirá seu lugar é o procurador da República Alessandro Oliveira.

Comentários

Últimas notícias