Em convenção, realizada nessa segunda-feira (14), o PTB oficializou o apoio à pré-candidatura de Mendonça Filho (DEM) para prefeito do Recife. Durante o evento, o presidente de honra da legenda em Pernambuco, o ex-senador Armando Monteiro Neto, enfatizou a experiência de Mendonça e alfinetou a gestão do PSB no Estado e na capital.
"O PTB marcha com Mendonça porque ele tem identidade oposicionista em Pernambuco e o PTB também faz oposição a esse grupo dominante quer transformar o Estado numa capitania hereditária. É o domínio de um grupo familiar que vem mandando na vida política de Pernambuco, ocupando os espaços, como se fosse um condomínio familiar, mas a política é um exercício de esperança e precisamos, na eleição do Recife, contribuir para interromper esse ciclo, que ao meu ver, não tem mais o que oferecer", afirmou Armando.
A candidatura de Mendonça será oficializada nesta quarta-feira (16) durante evento no Mar Hotel, em Boa Viagem às 16h. Além do PTB, o ex-ministro conta com o apoio do PL, de Anderson Ferreira, e do PSDB, de Bruno Araújo.
'Estágio'
Para Armando Monteiro, a experiência de Mendonça é um diferencial e, sem citar nomes, alfinetou os candidatos que querem assumir a prefeitura por meios "dinásticos". "A Prefeitura do Recife não é uma plataforma de estágio, não é um curso de iniciação, é algo importante. Nós não podemos nos dar ao luxo de colocar alguém sem experiência, que não tem bagagem, que nunca fez e que está ali, apenas, por um critério dinástico. Mendonça foi secretário de Estado, vice-governador, governador, deputado, ministro", disse.
Outro lado
A resposta do PSB a Armando partiu do líder do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Sivaldo Albino. "É muito contraditório – para não dizer esdrúxulo – ver o ex-senador Armando Monteiro Neto, especialista em quebrar empresas e tudo aquilo em que bota a mão, julgar a capacidade de gerenciar e de liderar de outros agentes políticos. E de fazer isso com o objetivo de tentar impor ao povo livre do Recife o seu antigo companheiro no Congresso de pautas que só penalizaram a população mais pobre, Mendonça Filho”, disse Sivaldo em nota.
O parlamentar ainda lembrou da derrota de Armando para Paulo Câmara na disputa pelo Governo do Estado. "De derrotas Armando Neto entende. Ele convive com a frustração de nunca ter recebido a confiança da população nas disputas pelo Governo de Pernambuco. O ex-senador foi derrotado duas vezes, no primeiro turno, pelo governador Paulo Câmara, e ensaiou uma aposentadoria da vida pública. Uma decisão que parece apenas ter sido adiada", afirmou.
Comentários