Eleições 2020

Pastor Wellington Carneiro, do Patriota, será o vice de Alberto Feitosa na eleição do Recife

O Pastor Wellington classifica a chapa que passou a compor como "100% de direita e conservadora", ao considerar a sua própria formação: Um coronel e um pastor

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 15/09/2020 às 19:43 | Atualizado em 22/09/2020 às 16:01
DIVULGAÇÃO
PSC Alberto Feitosa (verde) concorre ao lado do Pastor Wellington (azul) - FOTO: DIVULGAÇÃO

JC
Eleições 2020 - JC

O pré-candidato à Prefeitura do Recife Coronel Alberto Feitosa (PSC) terá como vice o Pastor Wellington Carneiro (Patriota). A chapa majoritária será oficializada nesta quarta-feira (16) em convenção marcada para as 10h, na Faculdade Alpha, bairro de Santo Amaro, área central do Recife. 

O Pastor Wellington classifica a chapa que passou a compor como "100% de direita e conservadora", ao considerar a sua própria formação: Um coronel e um pastor. "Acho que a gente lacra esse momento aqui agora e o mote está montado com uma boa perspectiva. Quem é de direta, conservador, quem de fato quer preservar a família, o idoso, acabar com a corrupção, vai associar de fato a nossa candidatura a isso", disse o agora pré-candidato a vice. 

O nome de Wellington foi divulgado na noite desta terça-feira (15), após encontro com a participação dos pré-candidatos, do presidente estadual do Patriota, deputado federal Pastor Eurico, e o presidente municipal, Josibias Domingues.

Além do PSC e do Patriota, também integram a coligação o Democracia Cristão (DC), presidido no estado por Geraldo Queiroz. Os três partidos possuem chapas proporcionais completas. 

Wellington Carneiro é advogado e teólogo. Concorreu a deputado federal nas eleições de 2006 e 2018 e a deputado estadual em 2014. 

"Pastor Wellington Carneiro soma muito bem, tem um trâmite entre todos os religiosos do nosso estado. Para nós é uma honra tê-lo no quadro do nosso partido e indicá-lo para a vice do Coronel Alberto Feitosa. Junto ao nosso presidente Bolsonaro vamos fazer a diferença no Recife!", afirmou Pastor Eurico. 

Sobre o alinhamento da candidatura com as bandeiras defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele cita a declaração do capitão da reserva de que não participaria do primeiro turno das eleições do Recife, mas ressalta a ligação com o governo federal, em especial com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. 

 

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias