Eleições 2020

Em Olinda, André Azevedo oficializa candidatura a prefeito pelo Democracia Cristã

Chapa já declarou ter alinhamento com o governo do presidente Jair Bolsonaro

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 18/09/2020 às 17:18
DIVULGAÇÃO/ASCOM DC
A convenção partidária do Democracia Cristã aconteceu no bairro do Amaro Branco, em Olinda - FOTO: DIVULGAÇÃO/ASCOM DC
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

Com uma chapa puro-sangue, o partido Democracia Cristã (DC) oficializou a candidatura do advogado André Azevedo e do vice Ênio Formigão para a Prefeitura de Olinda. O evento, que aconteceu na última quarta-feira (16), homologou 15 nomes para vereança, que irão disputar vagas na Câmara Municipal. André é um dos sete candidatos que concorrem ao pleito no município, além do prefeito Lupércio Carlos (SD), que tenta reeleição.

>> Veja quais são os candidatos a prefeito de Olinda nas eleições 2020

De acordo com os dirigentes do Democracia Cristã, o partido é o único em Olinda que está “lançando um candidato a prefeito da direita” e que está totalmente alinhado com as teses do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

André Azevedo não possui histórico na política e decidiu, em janeiro deste ano, procurar um "partido solto" em Olinda para se filiar junto do amigo, professor Ênio Formigão.

Ênio, por sua vez, é pedagogo e possui experiência em gestão pública e privada. O candidato afirmou que, na chapa do DC, o vice "não é figurativo". Segundo ele, caso ganhem a eleição, a gestão do partido será feita com base na "meritocracia e capacidade profissional".

"A nossa gestão não será por indicação política mas, por meritocracia e capacidade profissional. Atuaremos com veemência no combate à fraude e corrupção", concluiu.

De acordo com a comunicação do partido, a decisão de disputar a majoritária aconteceu em março, com apenas sete pessoas na reunião. Em julho, após a primeira reunião, o apoio na chapa já contabilizava 80 pessoas.

"Essas pessoas vieram de forma orgânica, natural e foram se envolvendo nas coordenações de marketing, eventos, jurídico sem receberem nada! Não temos fundos partidário e o nosso partido é o penúltimo mais pobre", explicou André.


DIVULGAÇÃO/ASCOM DC
A convenção do Democracia Cristã aconteceu no bairro do Amaro Branco, em Olinda - DIVULGAÇÃO/ASCOM DC
DIVULGAÇÃO/ASCOM DC
A convenção do Democracia Cristã aconteceu no bairro do Amaro Branco, em Olinda - DIVULGAÇÃO/ASCOM DC
DIVULGAÇÃO/ASCOM DC
MAJORITÁRIA André e Ênio se colocam como opção bolsonarista - DIVULGAÇÃO/ASCOM DC

 

Comentários

Últimas notícias