ELEIÇÕES 2020

Mendonça Filho diz que vai requalificar todos os mercados do Recife

O candidato a prefeito e a sua vice da coligação Recife Acima de Tudo, Mendonça Filho e Priscila Krause, ambos do DEM, visitaram o centro comercial do Jordão Baixo neste sábado (26)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/09/2020 às 17:01 | Atualizado em 26/09/2020 às 17:03
Foto: Bruno Campos
Os candidato da coligação Recife Acima de Tudo Mendonça Filho e Priscila Krause fizeram caminhada pelo centro comercial de Jordão Baixo neste sábado (26) - FOTO: Foto: Bruno Campos

O candidato a prefeito pela coligação Recife Acima de Tudo, Mendonça Filho (DEM) disse que vai requalificar e trabalhar por melhorias em todos os mercados públicos da cidade e não apenas "numa meia dúzia de eleitos", como faz a atual gestão da Prefeitura do Recife. Mendonça lidera um grupo formado pelo DEM, PSDB, PTB e PL que faz oposição ao bloco socialista que está à frente da Prefeitura do Recife, com Geraldo Júlio (PSB) e da administração estadual com o governador Paulo Câmara (PSB). Neste sábado (26), Mendonça e sua candidata a vice, Priscila Krause (DEM), fizeram uma caminhada pelo centro comercial do Jordão Baixo, Zona Sul do Recife.

> > JC firma parceria com Ibope e Rede Globo para pesquisa eleitoral no Recife

Durante a visita, eles ouviram muitas reclamações de populares. Segundo informações dos candidatos, a área visitada é muito desordenada e carente de fiscalização. “Não podemos abandonar esses mercados. Eles não apenas empregam muitos recifenses, como também servem de atrativo, de âncora, para que todo um movimento empreendedor aconteça em volta”, disse Mendonça. O candidato também sugeriu que esse trabalho não pode ser feito somente nos escritórios do poder municipal. “É preciso ouvir os comerciantes, os moradores, os líderes comunitários. Ouvir quem vive o cotidiano desse comércio de bairro, que é tão forte no Recife”, ressaltou.

A principal parada dos candidatos foi no Mercado Público do Jordão Baixo, cujos boxes são ocupados por comerciantes que antes ficavam na antiga feira do Jordão.  “O público caiu” foi uma frase bastante escutada se referindo a mudança que transferiu os vendedores da Feira do Jordão para o mercado público do bairro, segundo a assessoria do candidato. “Ficaram apenas os fiéis. O público em geral, devido à forma como armaram o mercado, com cercas, mal consegue nos ver. Nem sabem que tenho aqui minha barraca de frutas”, disse o pequeno comerciante Zezinho da Banana, que gostaria que houvesse uma requalificação da área. “Antes havia atrações no mercado, aos fins de semana. Até isso tiraram, esvaziou”, completou.

Mendonça e Priscila também conversaram com pequenos comerciantes da Praça do Jordão Baixo e ouviram pedidos de moto-taxistas para que a prefeitura flexibilize a atividade. Na tarde deste sábado (26), os candidatos participaram de uma reunião com moradores em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Neste domingo (27), eles cumprirão agenda no Ibura de Baixo, às 10h, e no comitê de campanha, no bairro da Torre (Rua Real da Torre, 1130), onde haverá adesivaço, das 9h às 17h.

Comentários

Últimas notícias