Eleições municipais

'Povo tem chance de dar troco nas urnas', diz Eduardo Bolsonaro sobre Geraldo Julio e outros três prefeitos

Deputado fez publicação em rede social criticando gestores das capitais Recife, São Paulo, Salvador e Fortaleza

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 19/10/2020 às 10:35 | Atualizado em 19/10/2020 às 12:37
Lula Marques/FP
Os pagamentos em espécie feitos por Eduardo foram revelados pelo jornal O Globo a partir de escrituras públicas dos imóveis - FOTO: Lula Marques/FP

Em clima de eleições municipais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou sua conta no Twitter para fazer propaganda contra o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e os gestores das capitais São Paulo, Salvador e Fortaleza. Em publicação desta segunda-feira (19), Eduardo escreveu que no dia 15 de novembro, data das eleições municipais, era a chance de "dar o troco nas urnas".

>> Ibope/JC/Rede Globo: 55% não aprovam a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) no Recife

O deputado também compartilhou uma imagem que dizia: “esses prefeitos tiraram a liberdade do povo na pandemia”. A postagem exibe as imagens do prefeito Geraldo Julio e dos prefeitos Bruno Covas (PSDB), de São Paulo, ACM Neto (DEM), de Salvador e Roberto Cláudio (PDT), de Fortaleza.

 

 

Ao citar que “esses prefeitos tiraram a liberdade do povo na pandemia”, Eduardo Bolsonaro faz críticas ao isolamento social adotado pelos gestores municipais em prevenção ao coronavírus. No ápice da pandemia no Brasil, nos meses de abril e maio, o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos se mostraram contrários ao isolamento social, recomendado por especialistas da área de saúde.

A Prefeitura do Recife, por meio de sua assessoria, disse que não vai comentar sobre a publicação do deputado.

Candidatos da direita no Recife

No Recife, o PSL, partido que Eduardo Bolsonaro integra, tem como candidato a prefeito Carlos Andrade Lima, aliado do deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, que se distanciou do presidente na disputa interna pelo comando do partido em 2019, o que culminou com a desfiliação de Bolsonaro da legenda.

Além de Carlos Andrade Lima, o campo da direita na cidade tem Patrícia Domingos (Podemos), Mendonça Filho (DEM), Alberto Feitosa (PSC) e Marco Aurélio (PRTB).

Patrícia Domingos é do Podemos, partido que visa lançar a candidatura à presidência do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro nas eleições de 2022, em contraponto a Bolsonaro.

Mendonça Filho é do DEM, mesmo partido de ACM Neto, prefeito de Salvador, alvo das críticas de Eduardo Bolsonaro nesta segunda-feira (19).

Marco Aurélio se classifica como bolsonarista e conta com apoio explícito do vice-presidente Hamilton Mourão, que também é do PRTB. Alberto Feitosa também busca o apoio eleitoral de Bolsonaro no Recife.

Comentários

Últimas notícias