PAZUELLO

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello cancela agenda da semana com suspeita de covid-19

General fará exames para saber se contraiu ou não a doença

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 20/10/2020 às 20:51 | Atualizado em 20/10/2020 às 21:52
CAROLINA ANTUNES
SAÚDE General comandou a pasta durante a maior parte da pandemia e, agora, vai depor na CPI da covid - FOTO: CAROLINA ANTUNES

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cancelou todos os seus compromissos oficiais desta semana, nesta terça-feira (20) por estar com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o portal Poder360, Pazuello teve febre alta e vai fazer exames para saber se está ou não com a covid-19.

Na última segunda-feira (19), ele também não trabalhou. Ainda segundo o Poder360, ele teve mal-estar em decorrência de uma desidratação. Ainda não se sabe se os sintomas apresentados pelo general têm relação com o vírus.

Brasil vai adquirir 46 milhões de doses da CoronaVac

Mais cedo, o Ministério da Saúde divulgou informações, afirmando que vai adquirir 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o coronavírus que é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac.

>> Vacina do Butantan: aval sobre eficácia fica para o fim do ano

Pazuello assinou um protocolo de intenções para fazer a compra do imunizante. Para isso, o governo vai publicar uma medida provisória para disponibilizar crédito orçamentário de R$ 1,9 bilhão.

>> Quem é Eduardo Pazuello

O general Eduardo Pazuello foi efetivado no Ministério da Saúde no dia 16 de setembro, depois de passar quatro meses como interino na pasta. Ele havia entrado no lugar de Nelson Teich, que pediu demissão depois de 29 dias como titular da Saúde.

Comentários

Últimas notícias