ELEIÇÕES SJCC

JC disponibiliza painel com informações de todos os candidatos a prefeito e vereador em Pernambuco nas eleições 2020

De Abreu e Lima a Xexéu, pela primeira vez o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação disponibiliza dados dos candidatos a prefeito e vereador dos 184 municípios de Pernambuco

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 22/10/2020 às 13:24 | Atualizado em 27/10/2020 às 7:07
Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO: Arte: JC

Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) disponibiliza, através do Jornal do Commercio e do NE 10, dados de todos os 184 municípios de Pernambuco com nome e número de todos os candidatos a vereador e prefeito que estão aptos a concorrer ao pleito. As informações podem ser encontradas através do link guia dos candidatos de Pernambuco, criada para sistematizar os dados de cada um dos 184 municípios. Além disso, você pode conferir a cobertura geral feita pelo SJCC sobre as Eleições 2020 pela tag eleiçõessjcc.

O painel também pode ser encontrado na aba de política do site do Jornal do Commercio. É só digitar o nome do município que você pode encontrar todas as informações dos candidatos que aparecem na urna. 

As informações colhidas pela equipe do Jornal do Commercio estão disponibilizadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no DivulgaCand, que apresenta detalhes sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas contas eleitorais e também dos partidos políticos.

>> Confira nome, número e partido do seu candidato nas eleições 2020 

O diretor-executivo do JC, Rafael Carvalheira, destaca a essencialidade das informações para quem já decidiu em quem vai votar e quer descobrir o número do candidato, e também para quem ainda está pesquisando. "Eleitores de todos os municípios de Pernambuco podem confirmar os candidatos no painel. Pela primeira vez o JC implementa essa importante ferramenta e não deixará mais de fazer nas eleições que virão", frisa.

Só em Pernambuco nestas eleições, 6.732.607 eleitores estão habilitados para escolher os novos 184 prefeitos e 2.161 vereadores para os 184 municípios do Estado. Ao total, são seis municípios com mais de 200 mil eleitores e que, portanto, podem ter segundo turno para prefeito.

Para o editor-executivo do NE10, Elton Ponce, a ferramenta é mais uma opção criada pelo SJCC para ajudar o eleitor a ter os subsídios necessários para fazer a sua escolha. "Em uma eleição completamente diferente de tudo que já vivemos, por conta da pandemia, o SJCC busca municiar o eleitor da melhor forma para que ele vote tranquilamente, com todas as informações possíveis", pontua.

>> Confira a cobertura das Eleições 2020 feita pelo SJCC

Por conta da pandemia do coronavírus, a data da votação do primeiro turno foi adiada de outubro para o dia 15 de novembro. Já o segundo turno, a previsão de votação é em 29 de novembro. É importante lembrar que uma candidatura pode ser negada pela Justiça Eleitoral até mesmo depois do resultado das urnas.

Comentários

Últimas notícias