Complicações da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, acarretaram na morte do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), na noite desta quarta-feira (21). A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar nas redes sociais. O agravamento da doença acarretou na falência dos órgãos do senador de 83 anos.
"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos” (Salmos 116:15). Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias. Mais informações serão divulgadas à posteriori."
Arolde de Oliveira estava internado desde o dia 4 de outubro por causa da infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o site da Revista Veja, seu suplente, que deverá assumir o mandato, é o advogado Pontinho, de 46 anos.
Estamos em oração pela plena recuperação do Senador Arolde de Oliveira.
— Arolde de Oliveira (@AroldeOliveira) October 4, 2020
Deus no controle! ????????
Ass.: Assessoria Arolde de Oliveira.
A Bíblia nos ensina, em Tiago 5:16, que a oração do justo pode muito em seus efeitos.https://t.co/ebI2LRZSdo
HISTÓRICO
Com nove legislaturas, a eleição de Arolde, numa campanha em dobradinha com Flávio Bolsonaro, veio na esteira da onda bolsonarista. Ele derrotou dois favoritos na disputa: o ex-prefeito do Rio e vereador César Maia e o petista Lindbergh Farias.
Comentários