Academia da Guarda

''A segurança pública é um problema que não pode ser negligenciado pelos prefeitos'', diz Mendonça

Na última quarta-feira (21) à noite, o democrata usou o Instagram para dar detalhes sobre sua proposta de instalar a Academia da Guarda no município

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/10/2020 às 13:22 | Atualizado em 22/10/2020 às 13:26
FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
Mendonça Filho (DEM) durante visita a obras paradas de habitacionais da Prefeitura do Recife - FOTO: FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO

.
Eleições 2020 - .

Candidato a prefeito do Recife pelo DEM, Mendonça Filho tem dito que uma das suas principais preocupações relativas à cidade está relacionada à segurança pública. Na última quarta-feira (21) à noite, o democrata usou o Instagram para dar detalhes sobre sua proposta de instalar a Academia da Guarda no município, ação que pretende fornecer capacitação contínua aos guardas municipais, preparando-os também para que possam atuar armados.

"Embora seja atribuição principal dos governos estadual e federal, cuidar da segurança pública é um problema que não pode ser negligenciado pelos prefeitos. A responsabilidade cabe a todos nós, e as prefeituras devem assumir a sua parte. A guarda municipal deve estar no centro dessa atuação! Iluminação adequada das vias e a recuperação de espaços públicos abandonados também são bons exemplos de como podemos e vamos ajudar nessa questão", escreveu o postulante no post.

>> Conheça as propostas de governo de Mendonça Filho e Priscila Krause para a Prefeitura do Recife

>> Doutor em economia, Ecio Costa foi escolhido para coordenar programa de governo de Mendonça Filho à Prefeitura do Recife

>> ''Mendonça é Bolsonaro, e Bolsonaro é Mendonça'', diz música de Alcymar Monteiro doada à campanha de Mendonça Filho

No seu programa de governo, disponível para download neste link, Mendonça Filho diz que o desafio lançado à segurança pública no Brasil "é integrar estratégias multissetoriais em decisão política firme, através de condições estruturais para o combate à criminalidade". Para o ex-governador, apenas desta maneira vai ser possível chegarmos em soluções que de fato mudem o quadro atual do País.

Além de armar a guarda e criar uma academia para a corporação, Mendonça e Priscila Krause (DEM), deputada estadual e candidata a vice-prefeita, se comprometem em seu programa de governo a requalificar a iluminação do Recife, "notadamente nos pontos da cidade em que se observam focos de insegurança nos corredores de transporte e paradas de ônibus"; a recuperar as áreas públicas, "como parques, praças, mercados e monumentos, resgatando a autoestima da população e incentivando a preservação do patrimônio coletivo" e a viabilizar a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras "ao longo dos principais pontos de interesse do Recife para o reconhecimento facial de criminosos".

AGENDA

Nesta quinta-feira (22), Mendonça Filho tem apenas dois compromissos de campanha, uma caminhada na comunidade do Coque, às 16h30, e um debate sobre educação com a juventude, às 20h.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias