Homenagem

''Só sabem taxar, multar, cobrar imposto'', diz Mendonça Filho sobre o PSB

Declaração do democrata foi dada na noite da última quarta (21), durante homenagem que recebeu do Caxangá Ágape

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/10/2020 às 15:42
BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
Mendonça Filho (DEM), candidato a prefeito do Recife - FOTO: BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

Durante cerimônia na noite na última quarta-feira (21) onde recebeu uma homenagem do Caxangá Ágape, o candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) voltou a criticar as gestões do PSB e disse que, caso seja eleito, estará comprometido com a geração de emprego e renda na cidade. "A perseguição do PSB ao contribuinte é absurda. Só sabem taxar, multar, cobrar imposto. O prefeito Geraldo Julio chegou ao cúmulo de antecipar a cobrança do IPTU de 2021 para cobrir os rombos de sua má gestão. Comigo e Priscila isso vai mudar. Recife vai ser a cidade da geração de emprego e renda", declarou o democrata, na ocasião.

Acompanhado pela candidata a vice-prefeita na sua chapa, Priscila Krause (DEM), e pelo ex-senador Armando Monteiro (PTB), Mendonça aproveitou o discurso para reforçar a sua proposta para reavaliar a política tributária recifense, o congelamento do IPTU e da taxa de lixo da cidade por dois anos. “É uma proposta inédita e elaborada com responsabilidade fiscal, sustentação financeira e técnica. Vamos eliminar a lógica punitiva do PSB de sacrificar a população e os empreendedores na cidade com altas taxas e impostos”, garantiu o candidato, afirmando que pretende renegociar grandes contratos nas administrações direta e indireta para cobrir o impacto financeiro da medida.

>> ''Vamos exigir da Compesa que cumpra com o seu dever'', garante Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife

>> ''A segurança pública é um problema que não pode ser negligenciado pelos prefeitos'', diz Mendonça

>> Mendonça Filho diz que vai zerar filas para a realização de consultas e exames médicos no Recife

>> Presidente do DEM-PE, Mendonça Filho destina R$ 120 mil para candidatos a vereador do Recife filiados ao partido

A gestão da saúde municipal também foi tratada por Mendonça durante o seu discurso, que deu alguns detalhes sobre uma das principais ideias do ex-governador nessa área, o programa Saúde 24h. "A saúde do PSB é um descaso. Faltam remédios, faltam médicos, sobra polícia na porta da Secretaria de Saúde. Mudaremos isso, começando com o ‘Saúde 24h’, que, funcionará em três turnos e vai zerar essa fila vergonhosa dos socialistas, com mais de 200 mil pessoas à espera de exames e cirurgias simples", disparou.

Ex-ministro da Educação, o democrata voltou a dizer ontem que pretende criar 10 mil novas vagas em creches do Recife caso vença as eleições de novembro. "Recife é um fracasso na educação. Ocupamos o 21º lugar no Ideb, que mede a qualidade dos primeiros anos de formação escolar. Entre 26 capitais! Uma vergonha. Há um déficit de creche de mais de 35 mil vagas. Estamos nos comprometendo a criar dez mil vagas em creches e começar a escola em tempo integral para o ensino fundamental, além de levar internet gratuita para todos os alunos da rede municipal", cravou Mendonça.

Habitacionais e saneamento

Aos presentes, o candidato ainda criticou a condução das políticas habitacionais da cidade pelo prefeito Geraldo Julio. "Habitacionais são prometidos, começam a ser construídos e param. Há projetos que estão há dez anos parados. Pessoas estão morando nas palafitas. Vamos terminá-los, entregá-los e ainda tirar todas as palafitas do Recife, dando dignidade para essas famílias", disse.

Mendonça Filho também comentou o problema do saneamento básico na cidade. “João campos votou contra o Marco legal do Saneamento, uma lei aprovada que promete revolucionar esse grave problema nacional. Boa parte do Recife vive na lama. Essa é a realidade de uma Prefeitura, como a do PSB, que gasta mais em publicidade do que em saneamento público.”

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias