OFENSA

Após tuíte chamando Rodrigo Maia de 'Nhonho', Salles afirma que 'alguém se utilizou indevidamente' da sua conta

Na noite dessa quarta (28), Rodrigo Maia foi chamado de "Nhonho" pelo perfil do ministro, após criticar Salles nas redes sociais

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 29/10/2020 às 6:55 | Atualizado em 29/10/2020 às 8:18
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
A publicação do presidente da Câmara foi feita após Salles chamar de "Maria Fofoca" o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos - FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Após criticar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi chamado de "Nhonho", em uma postagem feita pelo perfil do ministro nas redes sociais na noite desta quarta-feira (28). Salles, porém, afirma que "alguém se utilizou indevidamente" da sua conta para atacar Maia.

» "Resolveu destruir o próprio governo", diz Maia sobre Salles

» Depois de Maia, Alcolumbre reforça apoio a Ramos e críticas a Salles

"O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo", escreveu Maia, em post publicado no sábado (24). Quatro dias depois, veio a resposta. "Nhonho", em referência ao personagem do humorístico "Chaves".

REPRODUÇÃO/TWITTER
Publicação do perfil de Salles, nessa quarta (28) - REPRODUÇÃO/TWITTER

Na manhã desta quinta-feira (28), Salles usou suas redes sociais para afirmar que foi "avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial."

REPRODUÇÃO/TWITTER
Tuíte de Ricardo Salles afirmando que foi alvo de "uso indevido" de suas redess sociais - REPRODUÇÃO/TWITTER

Atritos no governo

A publicação do presidente da Câmara foi feita após Salles chamar de "Maria Fofoca" o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. No dia seguinte, domingo (25), o ministro do Meio Ambiente pediu desculpa ao colega de governo.

“Conversei com o ministro Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo Pres. Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos”, escreveu o chefe da pasta do Meio Ambiente.

Além de Maia, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), já havia usado as redes sociais para sinalizar apoio a Ramos. No entanto, a chamada ala ideológica do governo é crítica ao militar, a quem responsabiliza pela aproximação do governo com o Centrão. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também havia saíde em defesa de Ramos. Além da ala mais conservadora do governo, Salles tem do seu lado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Nhonho

Nhonho é o nome de um personagem do seriado "Chaves": Febronio Barriga Gordorritúa, mais conhecido como Nhonho (no original Ñoño), foi interpretado por Edgar Vivar durante os anos de 1974 até 1992. Na série, é um garoto de 8 anos.

REPRODUÇÃO/TWITTER
Publicação do perfil de Salles, nessa quarta (28) - FOTO:REPRODUÇÃO/TWITTER
REPRODUÇÃO/TWITTER
Tuíte de Ricardo Salles afirmando que foi alvo de "uso indevido" de suas redess sociais - FOTO:REPRODUÇÃO/TWITTER

Comentários

Últimas notícias