eleições 2020

Charbel se compromete a aumentar fiscalização para que problema com merenda escolar não se repita no Recife

O candidato disse que vai exigir indenização para irregularidades nas merendas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/11/2020 às 16:28 | Atualizado em 04/11/2020 às 18:27
DIVULGAÇÃO
Candidato a prefeito do Recife, Charbel (Novo) promete fiscalizar contratos com empresas que fornecem merenda escolar na cidade - FOTO: DIVULGAÇÃO

Candidato a prefeitura do Recife, Charbel (Novo) assegurou que a primeira medida a ser tomada, caso eleito, é aumentar a fiscalização nas escolas municipais, para que novos casos de denúncias de irregularidades e ilegalidades não se repitam. A exigência foi anunciada em sabatina na terça-feira (3), da Faculdade Fafire.

>> Charbel Maroun diz temer eventual novo lockdown no Recife: ‘destrói empregos’

Para o candidato, é importante que se tenha transparência na contratação e na execução do contrato. "Vamos exigir que a empresa vencedora da licitação faça um seguro, que vai garantir indenizações em caso de qualquer desvio. E mais, a seguradora vai fiscalizar, para não ter que pagar a indenização. Vamos ter mais mecanismos de fiscalização do fornecimento dessa alimentação, para cumprir a legislação que já existe e garante boa alimentação para as crianças".

>> Daniel Coelho ataca Mendonça, Charbel e Alberto Feitosa: ‘jogo combinado com o PSB’

>> Charbel rebate crítica de Daniel Coelho: ‘presidente de honra do partido de Patrícia, Ricardo Teobaldo é do Centrão’

Charbel também falou que não é apenas o valor das comprar que deve ser fiscalizado, mas também a qualidade do alimento que chega no prato das crianças. “Precisamos ter maior atenção na questão nutricional da merenda escolar, o que falta é fiscalização para que seja cumprida. Esses contratos precisam ser mais transparentes e melhor fiscalizados, para evitar que as crianças sofram. Vende-se um determinado produto, e entrega-se outro bem inferior, de qualidade duvidosa”, pontuou.

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias