Eleições 2020

Delegada Patrícia relembra apoio de Mendonça Filho e Priscila Krause a ela na época da extinção da Decasp

Candidata a prefeita do Recife, a Delegada Patrícia fez a publicação pouco mais de uma semana depois de um desentendimento entre ela e Mendonça Filho (DEM), seu adversário

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/11/2020 às 23:32
Tiago Calazans/Divulgação
A extinção da Decasp em 2018, comandada por Patrícia, acabou trazendo notoriedade ao seu nome e a motivou a ingressar na política para concorrer à Prefeitura do Recife neste ano. - FOTO: Tiago Calazans/Divulgação
Leitura:

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Um pouco mais de uma semana depois dos desentendimentos entre a Delegada Patrícia (Podemos) e Mendonça Filho (DEM), Patrícia foi às suas redes sociais nesta quinta-feira (5) para lembrar o fato de Mendonça e sua candidata a vice-prefeita, Priscila Krause (DEM), terem manifestado solidariedade a ela na época em que a Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), foi fechada. A extinção da delegacia em 2018, comandada por Patrícia, acabou trazendo notoriedade ao seu nome e a motivou a ingressar na política para concorrer à Prefeitura do Recife neste ano. 

>> Ataques na campanha e caso 'Recífilis' provocam atrito entre Mendonça e Patrícia. Em defesa da delegada, até Daniel entrou na briga

>> Mendonça rebate Patrícia na polêmica do 'Recífilis' e a acusa de preconceito contra nordestinos

>> Desentendimentos na centro-direita recifense podem favorecer candidato da situação, avaliam especialistas

"Hoje tem #TBT para agradecer o apoio de Mendonça e Priscila quando a DECASP foi fechada. Obrigada! Daqui, continuo lutando contra os poderosos que dominam o Recife, viu?”, disse Patrícia.

No vídeo, Mendonça diz que quer "manifestar a minha solidariedade total à delegada e colocar à disposição dela toda a estrutura jurídica do Democratas", disse o candidato, à época. "A delegada Patrícia Domingos a minha solidariedade, o meu apoio e a certeza que isso é uma pedra em seu caminho, que ela vai continuar no seu trabalho, na sua missão e ter a oportunidade de continuar fazendo um trabalho importante para a sociedade no combate à corrupção", diz Priscila Krause também no vídeo. 

Priscila Krause, deputada estadual, respondeu à postagem da candidata lembrando também da sua atuação contra o projeto de extinção da delegacia proposto pelo Poder Executivo Estadual e votado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Não tem do que agradecer, Patrícia! Fiz e farei isso sempre. Como em toda minha trajetória, cumpri o papel a mim confiado, a defesa irrestrita do interesse público, especialmente o combate à corrupção. Como vc sabe bem, fui a deputada que impediu que o projeto fosse votado na surdina e uma das únicas que votou contra aquele retrocesso tanto na primeira quanto na segunda votação. Espero que logo consiga retornar ao dia a dia dos trabalhos de delegada”, alfinetou Priscila. 

Desentendimento

O desentendimento entre os dois candidatos à Prefeitura do Recife começou na semana passada quando no guia eleitoral de Mendonça, foi veiculado um vídeo com postagens de Patrícia nas redes sociais no ano de 2011, que têm sido alvo de polêmica desde a semana passada, onde além de chamar Recife de "Recífilis", ela também diz que nunca viu "tanta gente feia reunida" quanto na capital pernambucana. A candidata vem rebatendo os questionamentos sobre o fato afirmando que as falas eram brincadeiras e refletem o seu "senso crítico e bom humor".

"Chama a delegada para dizer porque chamou nossa cidade de "Recífilis". Chama para explicar porque disse que o nosso povo é feio e por que ela se sente num parque dos horrores. A delegada Patrícia ofendeu o Recife e agora ela quer o seu voto. Tarde demais. A máscara caiu, delegada", diz o vídeo da propaganda eleitoral da campanha de Mendonça.

Em resposta, Patrícia reproduziu o vídeo nas suas próprias redes sociais, mas editado ao final com uma foto de Mendonça junto com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB). "Assina o comercial, Mendonça Filho (DEM). Mais uma vez dançando conforme a música do PSB de Paulo Câmara e Geraldo Julio. Pelo menos tenha coragem de mostrar a cara. Assim seus eleitores saberão a quem você serve", diz a delegada na postagem também nesta quarta (28). 

O embate teve direito a uma tréplica de Mendonça, que chegou a atribuir à Patrícia um preconceito contra nordestinos. "Eu já vivi preconceito de sulistas e inclusive de cariocas a respeito da minha posição de nordestino. Isso nos agride a alma, o nosso coração. Não vamos aceitar esse tipo de posicionamento e de omissão. Ela teve oportunidade até de pedir desculpas e não fez. É importante que a gente restabeleça os fatos, diga de forma clara e objetiva que o debate político investiga a vida de cada cidadão e cidadã que se coloca na disputa eleitoral na cidade do Recife e nós não vamos esconder o nosso passado. O meu é aberto, livre das opiniões dadas, das posições tomadas para que cada um possa julgar", disse Mendonça, em vídeo publicado nas redes sociais no último dia 28 de outubro. 

Outros candidatos da direita, o Coronel Feitosa (PSC) e Charbel (Novo) também acabaram sendo envolvidos na briga, citados pelo coordenador da campanha de Patrícia, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania). 

"O jogo do time de Paulo Câmara está claro: Mendonça, (Coronel) Feitosa e João Campos, desistem de apresentar propostas e partem para o ataque aberto e combinado contra Patrícia na TV. Mendonça, mostra que é igual ao PSB, no método, nas práticas e na estratégia. Mendonça e João calçam 40. Nem precisa mais avisar que Mendonça, no segundo turno, apoiará o PSB. De novo! Charbel 0% foi a surpresa. Confesso que não esperava que ele entrasse nesse jogo combinado", disse Daniel. 

 

"A Delegada 'Fica em Casa' gosta do povo carioca. O Recife ela chama de ‘Recifilis’, e ainda diz que o nosso povo é feio. É melhor o Daniel usar o Twitter para defender o Recife e os recifenses, repreendendo a sua candidata que falou mal da nossa cidade e do nosso povo”, rebateu Feitosa. 

Já Charbel acusou Daniel de desespero. "Me colocar no mesmo pacote de Mendonça e Campos só mostra o quanto Daniel está perdido. Primeiro, minha candidatura é a única de direita de verdade, diferente dos demais. O presidente de honra do partido de Patrícia, Ricardo Teobaldo, é do Centrão de Brasília. Somos a única candidatura do único partido que por opção não torra milhões de dinheiro público com propaganda eleitoral, já que recusamos a verba dos fundos partidário e eleitoral. Estamos firmes na disputa pela prefeitura, bastante confiantes e otimistas, e crescendo nas pesquisas, o que mostra que Daniel está desatualizado mais uma vez", disparou. 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias