eleições 2020

Charbel diz que vai utilizar unidades do Compaz como carga horária extra dos alunos da rede municipal

Charbel afirmou que, caso seja eleito, não vai construir novas unidades por falta de recursos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/11/2020 às 20:18 | Atualizado em 06/11/2020 às 20:23
DIVULGAÇÃO
Candidato a prefeito do Recife, Charbel (Novo) em live com o sócio da TGI Consultoria, Francisco Cunha, o cônsul da Eslovênia, Rainier Michael, e o coordenador da Rede Gestão, Ricardo de Almeida - FOTO: DIVULGAÇÃO

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

O candidato a prefeito do Recife pelo Novo, Charbel, em live na quinta-feira (5), afirmou que vai ampliar o atendimento nas unidades dos três Compazes como carga horária extra para alunos da rede municipal de ensino no contraturno. O procurador também afirmou que não vai construir novas unidades por falta de recurso do governo.

Em live realizada com o sócio da TGI Consultoria, Francisco Cunha, o cônsul da Eslovênia, Rainier Michael, e o coordenador da Rede Gestão, Ricardo de Almeida, Charbel apontou que o atual prefeito Geraldo Julio (PSB) prometeu entregar cinco Compazes, mas só entregou três. "No meu mandato, não vou fazer falsas promessas, pois o Município não tem dinheiro para isso. Vamos melhorar o atendimento das três unidades, trazer as escolas para estarem no Compaz, no contraturno das aulas. Queremos criar um regime de ensino integral, se possível em todas as escolas do município".

Ele aproveitou para informar que, como procurador do município, já fez levantamentos a respeito do investimento necessário para implantar o ensino integral e constatou que será o mesmo orçamento utilizado anualmente pela cidade com o turno parcial. "Tem escolas que não têm estrutura para o contraturno, aí que entra o Compaz e outros parceiros, que serão utilizados. A escola é a formação da vida do aluno, e não somente para ter aula o dia inteiro. Recife tem vocação para a área de tecnologia, por exemplo, com isso, vamos colocar cursos de programação para os alunos da rede pública no Compaz. Desde cedo a criança já terá seu projeto de vida. Vamos adotar esse formato com ajuda de empresários, para formarmos cada vez mais recifenses da melhor maneira".

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias