O candidato à prefeitura de Escada, na Zona da Mata de Pernambuco, Klaus Lima (PSB), 32 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (10). Segundo a assessoria do postulante, ele foi atingido com um tiro no braço direito. Caso acontece um dia após um candidato a vice-prefeito de Carpina, também na Zona da Mata, também sofrer um atentado.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, Klaus foi alvejado por um elemento ainda desconhecido, em uma motocicleta, na entrada da PE-45. O autor do crime conseguiu fugir do local.
Já a assessoria do candidato disse que ele estava no bairro da Pracinha e se direcionava a uma atividade política de campanha na Zona Rural quando dois elementos dispararam um tiro contra a caminhonete onde ele, o motorista e o segurança estavam.
Apenas Klaus ficou ferido. Ele foi socorrido, inicialmente, ao Hospital Regional de Escada e, em seguida, transferido para um hospital particular do Recife. Agora, está consciente e em estado estável.
De acordo com a Polícia, as investigações seguem até a completa elucidação do crime.
Atentado em Carpina
O candidato a vice-prefeito de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Diogo Prado (PSC), 36 , também sofreu um atentado na madrugada desta segunda-feira (9). O empresário teve o carro alvejado enquanto saia de Carpina em direção ao Recife. A tentativa de homicídio ocorreu na BR-408, no trajeto que corta o município de Paudalho. Diogo é vice na chapa do prefeiturável Joaquim Lapa (PTB).
O carro em que o postulante à Prefeitura estava é blindado, portanto, o candidato não chegou a ser atingido e o veículo não teve nem um dos vidros quebrado pelos disparos. Apesar de não ter sido atingido, Diogo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Paudalho, após ser constatada pressão arterial elevada e por reclamar de fortes dores de cabeça.
O atentado foi realizado no momento em que Diogo parou para abastecer em um posto de combustíveis. O veículo do candidato foi atingido por, ao menos, seis disparos. A Polícia Civil informou que "ao final das investigações, o relatório conclusivo será remetido pela autoridade policial". Caso está sendo investigado pela Delegacia de Paudalho.
"Quando terminei de abastecer, um caminhão estava na faixa da esquerda. Esperei ele passar e, logo em seguida, vi outro carro, que também foi para essa faixa e ficou ao lado do meu. Escutei um barulho de algo estilhaçando, mas pensei que uma pedra tinha batido no para-brisa. Percebi que era uma investida quando o carro me trancou no acostamento. Eu dei ré, girei na BR e pedi ajuda no posto em que abasteci", disse Diogo ao portal G1.
Comentários