Eleição municipal

SJCC deixa você por dentro de tudo das eleições 2020 neste domingo; veja como será a cobertura

No Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), você não perde detalhe algum das eleições 2020

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/11/2020 às 17:55 | Atualizado em 13/11/2020 às 18:00
Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO: Arte: JC

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) está pronto para levar a você uma cobertura completa das eleições municipais deste domingo (15). Novidades, resultados, situação das zonas eleitorais, entre outros, serão transmitidos em diversos meios de comunicação, todos integrados, para levar o melhor conteúdo desde as primeiras horas da manhã.

A programação da Rádio Jornal será toda voltada para as eleições, começando às 5h, com as primeiras notícias do dia decisivo. "Nós teremos Geraldo Freire, estarei às 12h. Pela tarde, teremos Maciel Jr., Alexandre Costa, Ednaldo Santos e, lá do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), teremos Aroldo Costa, já na contagem e apuração dos votos", falou o gerente de programação da Rádio e TV Jornal, Erilson Gouveia. Ao longo do dia, serão transmitidas entrevistas com analistas políticos, autoridades, além de todas as informações importantes para os ouvintes, ao vivo.

A cobertura da TV Jornal envolve uma equipe formada por dezenas de editores, produtores, apresentadores e repórteres. Na Região Metropolitana do Recife e, também, no Interior, as equipes começam a trabalhar nas primeiras horas do domingo, acompanhando o voto dos candidatos, bem como a movimentação nas zonas eleitorais e na sede do TRE. Flashes ao vivo, durante toda a programação, começam a ser exibidos às 7h e seguem até o final da contagem dos votos.

Entre 10h30 e 11h, o apresentador Ciro Bezerra comanda um programa especial com os principais destaques do início da votação. A partir das 17h30, quem assume o comando é o apresentador Leandro Oliveira, já detalhes do início da apuração. A transmissão do programa especial acontece nas plataformas digitais do Sistema Jornal do Commercio e tem a participação de convidados como o colunista de política Igor Maciel, o blogueiro Jamildo Melo e a cientista política Priscila Lapa. Você poderá conferir as duas transmissões, às 10h30 e às 17h30, na TV JC.

"A nossa cobertura é absolutamente integrada. Vamos acompanhar desde o início da votação, até a apuração e resultado dos vencedores do pleito. A partir das 10h30 da manhã, vamos estar ao vivo com um boletim na TV Jornal com as notícias mais atualizadas da eleição. Já às 17h30, vamos estar online e com flashes na programação da TV e da Rádio, com a apuração dos votos. Nossa cobertura vai envolver, na TV e na Rádio, a Região Metropolitana e o interior do Estado, com a colaboração da TV Jornal Caruaru e das rádios do Interior do Estado", afirma a diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.

Digital

Em todas as plataformas digitais do SJCC você terá acesso a informações como orientações sobre como votar, cuidados para votar diante do novo coronavírus (covid-19), como consultar o local de votação, esquema de transporte, policiamento, o que pode e o que não pode no dia da eleição, entre outros.

"O Sistema Jornal do Commercio mais uma vez aposta na integração de seus veículos e, para garantir informação, de qualidade para sua audiência, que pode escolher acompanhar as eleições nos sites, rádio, TV ou mídias sociais. Da votação à apuração, com muito serviço, notícia e análise", explicou a diretora de Estratégias Digitais do SJCC, Maria Luiza Borges. "OSJCC também segue forte no combate à desinformação. Pois, desenvolvemos uma ferramenta de checagem automática para você não passar boatos adiante. É só acessar o site confere.ai", completou.

A cobertura será atualizada em tempo real com as principais informações da eleição nos portais JC.COM.BR, NE10.COM.BR, TVJORNAL.COM.BR, RADIOJORNAL.COM.BR e BLOGDEJAMILDO.COM.BR. Além disso, se você ainda está indeciso sobre o voto, pode encontrar o Painel das Eleições. É só escolher a cidade em que vota e ver a lista com todos os candidatos a prefeito e vereador de seu município. Só em

Pernambuco nestas eleições, 6.732.607 eleitores estão habilitados para escolher os novos 184 prefeitos e 2.161 vereadores para os 184 municípios do Estado. Ao total, são seis municípios com mais de 200 mil eleitores e que, portanto, podem ter segundo turno para prefeito.

>> Confira a cobertura das Eleições 2020 feita pelo SJCC

Jornal do Commercio

Toda a análise crítica da eleição, resultados e expectativas podem ser conferidas na cobertura no jornal impresso, desde a edição do domingo. "Vamos para mais uma grande cobertura do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, especialmente do Jornal do Commercio, que circula no domingo o resultado da última pesquisa Ibope antes do primeiro turno. Acompanharemos todo o movimento da eleição em Pernambuco e no Brasil, desde a abertura das urnas, o dia dos candidatos, temos uma equipe de repórteres e fotógrafos na rua desde cedo, e depois das 17h, vamos acompanhar a apuração. Em todas as nossas plataformas, vamos acompanhar o momento mais emocionante, que é o voto a voto. E lembro, acompanharemos o Recife, Região Metropolitana, Interior e todo o Brasil. Na edição de segunda-feira (16), teremos uma edição especial, mostrando os vencedores e como serão as disputas de segundo turno em todo o País", disse o diretor da redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira.

Comentários

Últimas notícias