Eleições 2020

Bolsonaro vota no Rio com ampla estrutura, mas menos de 10 apoiadores

Presidente ficou no local por 10 minutos e não deu declarações públicas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 15/11/2020 às 11:50
EVARISTO SA / AFP
Entre risos, Bolsonaro declarou: "Dizem que a Dilma foi torturada e fraturaram a mandíbula dela. Traz o raio X para a gente ver o calo ósseo. Olha que eu não sou médico, mas até hoje estou aguardando o raio X." - FOTO: EVARISTO SA / AFP

O presidente Jair Bolsonaro votou por volta das 10h10 da manhã na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona norte do Rio. Ele ficou no local por 10 minutos e não deu declarações públicas.

Diferentemente da eleição de 2018, quando centenas de eleitores vestindo camisas amarelas foram ao local para prestar apoio ao então candidato - causando inclusive um princípio de tumulto -, desta vez menos de dez pessoas esperaram pelo presidente. E todas elas usando roupas em tons discretos.

A baixa ida de apoiadores deve ter surpreendido os responsáveis pela zona eleitoral, que montaram uma grande estrutura para separar as pessoas, incluindo a colocação de banheiros químicos e dezenas de segurança, além, é claro, de homens do exército.

Antes de entrar e logo ao sair da escola em que vota, Bolsonaro conversou rapidamente com seus nove apoiadores. Uma mulher conseguiu uma selfie.

Durante a campanha, Bolsonaro gravou vídeo em apoio à candidatura do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), que aparece em segundo lugar nas pesquisas. E o filho "zero dois" do presidente, Carlos Bolsonaro, busca mais um mandato na Câmara Municipal carioca.

Logo depois de se votar na Vila Militar, o presidente Jair Bolsonaro foi até o bairro de Bento Ribeiro, também na zona norte. Ele desceu do veículo em que estava e interagiu com moradores.

Sem máscara, o presidente pegou uma criança no colo e pousou para selfies, além de cumprimentar diversos policiais militares.

Comentários

Últimas notícias