Levantamento

Ibope/JC/Rede Globo: Vantagem de Marília sobre João no Recife é maior entre os que têm renda acima de 5 salários mínimos

Confira os dados da pesquisa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/11/2020 às 18:30 | Atualizado em 18/11/2020 às 19:59
Montagem sobre foto/Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para segundo turno no Recife entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) - FOTO: Montagem sobre foto/Arnaldo Carvalho/JC Imagem

A candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, vê sua intenção de voto crescer na medida que a renda do recifense aumenta. De acordo com a primeira rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para o segundo turno, divulgada nesta quarta-feira (18), a petista chega a vencer o adversário, João Campos (PSB), por mais de 20 pontos percentuais, considerando os votos totais, do eleitorado com renda familiar superior a cinco salários mínimos. Neste grupo, Marília pontua 51% e João 30%. Outros 19% afirmam votar em branco ou nulo.

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020. Foram entrevistados 1.001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%. A pesquisa, contratada pelo Jornal do Commercio e Rede Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE 06514/2020.

O levantamento mostra que João Campos não vence Marília em nenhum dos recortes por renda, nem mesmo no eleitorado com menor renda, no qual ele se saiu melhor nas pesquisas do primeiro turno. Agora, o socialista e petista estão empatados no grupo com renda de até um salário mínimo, com 44%, cada. Outros 10% afirmaram votar em branco ou nulo e 2% não responderam.

Na faixa do eleitorado com mais de um até dois salários mínimos de renda, Marília Arraes está na frente com 43% e João aparece com 39%. Por conta da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão empatado neste segmento. Outros 17% afirmaram votar em branco ou nulo e 2% não responderam.

Já no eleitorado com renda entre dois e cinco salários mínimos, Marília pontua 46% e João fica com 35%. Nesse grupo, 17% afirmaram votar em branco ou nulo e 2% não responderam.

INTENÇÃO DE VOTO

A candidata Marília Arraes lidera numericamente as intenções de voto no segundo turno da disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife, de acordo com a pesquisa Ibope/JC/Rede Globo. Ela possui 45% das intenções de voto. O candidato socialista, por sua vez, tem 39%. Levando-se em consideração a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os postulantes estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

Artes/SJCC
Primeira pesquisa Ibope para o segundo turno para a Prefeitura do Recife - Artes/SJCC
 

Artes/SJCC
Primeira pesquisa Ibope para o segundo turno para a Prefeitura do Recife - FOTO:Artes/SJCC

Comentários

Últimas notícias