ABREU E LIMA

Vereador eleito de Abreu e Lima, Márcio Buchada morre após insuficiência respiratória

Ele estava internado há duas semanas com suspeita de covid-19

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/11/2020 às 16:46 | Atualizado em 21/11/2020 às 16:58
Reprodução Facebook
Márcio Buchudo havia sido eleito vereador do município de Abreu e Lima no último domingo. - FOTO: Reprodução Facebook

O líder comunitário e vereador recém-eleito Márcio Buchada (PSC), de 32 anos, faleceu na manhã deste sábado (21). De acordo com as informações repassadas por um assessor de Márcio, ele estava em plena campanha quando começou a apresentar sintomas semelhantes a covid-19 e precisou ser internado. De acordo com o laudo médico, a causa da morte foi insuficiência respiratória. O corpo de Márcio foi enterrado na tarde de hoje, no Cemitério Municipal de Abreu e Lima. 

>> Pernambuco registra 946 novos casos da covid-19 neste sábado (21)

>>Eleições 2020: confira os vereadores eleitos em Abreu e Lima

"Ele passou mal e teve que ser internado. Já no domingo, no dia da eleição,  o pulmão já estava muito comprometido então precisou ser intubado. Nós esperávamos que ele pudesse se recuperar, foi uma perda muito grande não só para a família, mas para a comunidade", declarou Anderson da Silva Gomes, assessor do candidato, que também afirmou que a causa da morte atestada no laudo médico foi insuficiência respiratória. 

Morador de Caetés II, Márcio Buchuda foi eleito com 958 votos e em virtude de sua morte, quem assumirá a vaga na Câmara Municipal de Abreu e Lima, será a suplente Milena Araújo. O presidente estadual do PSC, o deputado federal André Ferreira, emitiu uma nota lamentando o falecimento de Márcio. "Fiquei consternado ao saber da morte do vereador eleito de Abreu e Lima Márcio Buchada. Como presidente estadual do PSC, tinha ótima relação com ele, que ajudou muito o nosso partido em Abreu e Lima", afirmou André. 

"Líder comunitário trabalhador e com uma longa lista de serviços prestados ao município, eu tinha certeza de que Márcio Buchada iria fazer um grande mandato. Neste momento tão difícil, me solidarizo com os familiares do vereador. Que o nosso Deus os conforte nesta hora de tanta dor", declarou o dirigente do PSC. O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, decretou luto oficial de três dias na cidade. 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias