Eleições 2020

Marília Arraes recebe apoio de 12 congregações evangélicas à sua candidatura no Recife

Apoios servem como aceno para o eleitorado evangélico no Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/11/2020 às 21:56 | Atualizado em 22/11/2020 às 21:56
PH REINAUX/DIVULGAÇÃO
NAS RUAS Um dos locais visitados por Marília Arraes foi um centro social em Dois Unidos - FOTO: PH REINAUX/DIVULGAÇÃO

Arte: JC
Eleições de 2020 - Arte: JC

A candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) recebeu o apoio de 12 congregações evangélicas neste domingo (22). Essa sinalização é vista como importante pois faz um aceno para o eleitorado evangélico do Recife. De acordo com a última rodada da Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada no dia 18 de novembro, João Campos tem larga vantagem neste grupo, com 44% das intenções de voto, contra 32% da petista. 

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos possui a preferência entre evangélicos e eleitores mais velhos no Recife

Durante o ato com os líderes das congregações, Marília voltou a acusar o PSB de agredi-la pessoalmente. "Vocês estão sendo testemunhas das agressões pessoais que estão fazendo contra mim. Essa prática não é novidade no PSB, desse pessoal que fez o que fez com o Recife, que desrespeita a cidade, as pessoas e as mulheres", afirmou a candidata. 

Segundo Marília, foram feitas acusações contra a sua fé. "Queria agradecer muito a todos vocês. Não sei como tem gente que tem coragem de chegar e fazer tantas acusações contra a minha fé. Passar tantos anos sendo atacada, agredida, machuca, mas tudo isso faz a gente crescer, aprender. Para mim, mostra o quanto a gente precisa resgatar a cidade de um grupo que não tem respeito pelo povo do Recife, pelas pessoas e por mim". 

"O candidato deles, do PSB, sabe qual é a minha fé, quais os meus posicionamentos. Estão fazendo isso por desespero e o desespero é irmão da mentira. É muita falta de respeito e não dá para tolerar uma campanha desse jeito", disse Marília. 

Dois Unidos

Marília cumpriu agenda no sábado (22) bairro de Dois Unidos, na Zona Norte. A petista visitou o Centro Social Urbano (CSU) Jorge Marinho Falcão, que prometeu revitalizar, assim como outros espaços públicos, segundo ela, importantes para fomentar a economia, cultura e geração de emprego nas comunidades da capital pernambucana. "O que a gente quer é cuidar da cidade, cuidar do que já tem, colocar para funcionar o que já tem", resumiu a candidata.

>> Marília Arraes questiona promessa de João Campos de construir um Compaz no Centro Bido Krause

"Os CSU's são equipamentos que são referência. Dois Unidos é um bairro que tem mais de 30 mil habitantes e que precisa de um espaço como esse. É um absurdo este local estar abandonado. Aqui poderia funcionar um espaço de lazer, um curso profissionalizante, de promoção da cultura, para que a gente levasse também cidadania para as pessoas", completou Marília.

A revitalização da rede de equipamentos do Recife é uma das promessas incluídas no Programa de Governo da candidata. Caso eleita, ela pretende implementar o Plano de Parques para a Cidade, com o objetivo de disponibilizar áreas com infraestrutura ambiental e cultural em todas as Regiões Político Administrativas (RPAs).

"Depois de revitalizado, traremos de volta os cursos profissionalizantes que já existiram aqui e que atendiam especialmente aos jovens e mulheres, capacitando essas pessoas para diversas atividades como marcenaria, barbearia e manicure", explicou.

Ela aproveitou para criticar a gestão municipal sobre a manutenção do CSU de Dois Unidos. "Esse CSU existe desde 1975 e em 2013 o Governo do Estado, do PSB, repassou o equipamento para a gestão da Prefeitura do Recife, também do PSB. De lá para cá, a situação só piorou. O telhado do prédio principal está caindo, a quadra poliesportiva não tem condições de uso. O local se transformou em um grande depósito de lixo. Tudo isso é reflexo da falta de cuidado e respeito da atual gestão da Prefeitura com as comunidades, especialmente na periferia", finalizou Marília.

PH Reinaux/Divulgação
Marília Arraes, candidata a prefeita do Recife, em visita ao bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife - FOTO:PH Reinaux/Divulgação
PH Reinaux/Divulgação
Marília Arraes, candidata a prefeita do Recife, em visita ao bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife - FOTO:PH Reinaux/Divulgação
Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias