Eleições 2020

Ana Arraes desmente fake news de que seu neto João Campos teria lhe agredido

Vídeo que sugere agressão à ministra por um de seus netos é falso, explica a ministra do TCU

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/11/2020 às 18:03 | Atualizado em 27/11/2020 às 18:29
Fotos: Agência Câmara e JC Imagem
Avó lamenta as fake news e desmente o vídeo - FOTO: Fotos: Agência Câmara e JC Imagem

No festival de fake news em que se transformou as Eleições 2020, mais uma está sendo desmentida. A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos e avó de João Campos (PSB) - afirma que vídeo falso e fora de contexto está sendo utilizado para atingir seu neto e candidato à Prefeitura do Recife. O vídeo foi desmentido por meio de nota do TCU: 

Tem circulado pelas redes sociais vídeo que tenta levar as pessoas a acreditarem que a ministra Ana Arraes teria sido agredida por um de seus netos (João Campos). A gravação, de poucos segundos, está fora de contexto e foi retirada de uma entrevista de quase 15 minutos dada pela ministra no ano passado. Sobre isso, a ministra Ana Arraes declara:

“Na condição de ministra do Tribunal de Contas da União, sou impedida pela legislação de assumir posições políticas ou pessoais no processo eleitoral, no Recife ou em qualquer outro lugar. E não admito a utilização de meu nome, sobretudo em peças com viés claro de fake news, tentando prejudicar alguém da minha família. Nunca fui agredida por nem um dos meus netos, com os quais tenho uma relação de amor profundo e carinho”, diz o texto.

>> Vídeo retira de contexto frase de Ana Arraes sobre ‘agressão’ do neto João Campos

 

Comentários

Últimas notícias