eleições 2020

"Vocês chegaram a questionar a minha fé", afirma Marília Arraes em debate da Rede Globo

A colocação foi feita após o candidato João Campos (PSB) afirmar que "jamais" vai fazer uma "crítica de ordem pessoal"

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 27/11/2020 às 23:44 | Atualizado em 28/11/2020 às 1:18
REPRODUÇÃO/REDE GLOBO
Debate entre Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB), na Rede Globo - FOTO: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO

Arte: JC
Eleições de 2020 - Arte: JC

No último debate antes do segundo turno das eleições 2020, que acontece no domingo (29), a candidata a prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT) ressalta que a sua fé foi questionada na televisão. A afirmação da petista foi após ter sido atacada pelo candidato do PSB, João Campos, ao afirmar que "jamais vou fazer uma crítica de ordem pessoal".

>> Panfletos distorcem frase de Marília Arraes sobre a Bíblia

No debate sobre educação, a deputada federal Marília Arraes (PT) começou respondendo à questão da temática anterior que seu adversário havia comentado, sobre as contradições dos discursos da petista e afirmou que o PT nacional viria para a capital. Em resposta, Marília apontou que o candidato espalhou lambe-lambe pela cidade "dizendo isso". "Coloca na televisão, todo mundo sabe que eu não sou comandada, diferente de você. A imagem que você passa é totalmente diferente, ninguém nunca me colocou cabresto, muito pelo contrário, diferente de você. Aqui, o PT que você tanto fala mal queria era lhe apoiar e vocês tavam gostando muito", ponderou. João Campos havia mencionado que os diretórios estaduais e municipais do PT eram contrários à candidatura de Marília Arraes, tendo o apoio somente do diretório nacional.

>> Marília Arraes consegue manter decisão da Justiça de tirar do ar propaganda de João Campos contra ela

Na réplica, o socialista alfinetou Marília e criticou sua forma de discurso. "O ódio não leva a nada, veja a forma do discurso, falar em colocar cabresto, não é assim que se faz política. Eu jamais vou fazer uma crítica de ordem pessoal, porque a gente tem que debater as ideias. Um discurso com muito ódio, deboche, não leva nada a canto nenhum, e é assim que eu faço política e gostaria que todo mundo fizesse", disse.

>> Michele Collins ‘detona’ Marília Arraes entre evangélicos para ajudar João Campos com voto conservador no Recife

Na tréplica, a candidata ressaltou que João Campos chegou a questionar a sua fé em propaganda feita na televisão. "Isso que é discurso de ódio, é dividir a cidade. A gente não vai fazer isso. Inclusive, dou graças a Deus que a minha filha não tem idade suficiente ainda para presenciar e entender todas as agressões que vocês colocaram nessa semana contra nós. Foram 15 ações que ganhamos na Justiça de tanta fake news. Agressões que vocês fizeram. Mas nós vamos aqui discutir com muita tranquilidade, e é isso o que a gente faz para o Recife. É assim que vamos continuar, mas sem baixar a cabeça de maneira alguma, e aqui quem lidera sou eu", atenuou.

>> Justiça eleitoral determina que campanha de João Campos se abstenha de distribuir panfletos contra Marília Arraes

Marília Arraes conseguiu na segunda-feira (23) a decisão para retirar do ar a propaganda de João Campos em que afirma que Marília quer acabar com o Prouni Recife e é contra a bíblia. O recurso da candidata foi atendido pelo desembargador do TRE-PE Edilson Nobre. A inserção da propaganda citava uma declaração dada pela petista na Câmara do Recife na época que era vereadora, em que ela diz ter sido contra a leitura de passagens da bíblia na Casa de José Mariano. A candidata alegou na representação que foi tirado apenas um trecho da sua fala com a intenção de deturpá-la.

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias