Atualizada às 16h14
A candidata à prefeitura do Recife Marília Arraes, do PT, votou no início da tarde deste domingo (29) no Clube Alemão, localizado no bairro do Parnamirim, Zona Norte da capital. A previsão inicial era de que a pestista votaria às 13h, mas ela chegou ao local próximo das 14h.
Marília Arraes estava acompanhada da filha, da enteada, do marido, do candidato a vice pela chapa João Arnaldo (PSOL) e de assessores. A candidata foi recebida por uma grande quantidade de militantes na entrada do local. Ela votou na Seção 336 e preferiu não falar com a imprensa.
Marília Arraes é recebida por militância para votação no Clube Alemão, Zona Norte do Recife pic.twitter.com/PxtSRU386u
— Jornal do Commercio (@jc_pe) November 29, 2020
A petista começou o dia se encontrando com lideranças evangélicas. Em seguida, acompanhou o voto da avó em uma escola localizada no bairro de Casa Forte, também na Zona Norte da capital pernambucana. Por lá, ela ainda participou de uma missa, antes de seguir para a votação. Através da assessoria, Marília informou que irá acompanhar a apuração em casa, no bairro de Apipucos. A candidata fará um comunicado à imprensa às 19h, ou a partir do momento em que houver definição das eleições, no Centro do Recife.
Marília Arraes disputa o cargo mais alto do Executivo municipal neste segundo turno com João Campos (PSB). Nas últimas pesquisas do Ibope/JC/Globo e Datafolha, divulgadas nesse sábado (28), os dois apareceram empatados com 50% cada dos votos válidos. A previsão do TRE-PE é de que o resultado do segundo turno saia mais cedo do que no primeiro, no dia 15 deste mês, divulgado apenas no fim da noite.
No primeiro turno, João Campos terminou na frente com 29,17% e um total de 233.028 votos válidos. Já a candidata do PT teve 223.248 votos, um percentual de 27,95% da preferência dos recifenses.
Comentários