4040

GuIlherme Boulos: 'Não foi nessa eleição, mas a gente vai ganhar'

Com covid-19, o candidato derrotado em São Paulo fez um rápido pronunciamento

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/11/2020 às 20:34 | Atualizado em 29/11/2020 às 20:37
RENATO GIZZI/AGÊNCIA O DIA
ARRECADAÇÃO Guilherme Boulos (PSOL) e Arthur do Val (Patriota), candidatos a prefeito de São Paulo, foram os que mais receberam doações - FOTO: RENATO GIZZI/AGÊNCIA O DIA
O candidato derrotado à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), fez um rápido pronunciamento na sacada de sua casa, na região do Campo Limpo, após a notícia da reeleição de Bruno Covas. "Estou aqui para agradecer cada um que acreditou. Não foi nessa eleição, mas a gente vai ganhar", declarou. Ele está isolado em casa após testar positivo para covid-19.
Nos bastidores, há grande expectativa de que Boulos utilize o capital político conquistado em 2020 nas eleições de 2022. O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) disputou a presidência da República em 2018.

RESULTADO NAS URNAS

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi reeleito no pleito municipal com 59,45% dos votos válidos, informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O resultado foi cravado com 93,68% das seções apuradas.
Com apoio do governador João Doria (PSDB), o tucano derrota Guilherme Boulos (PSOL), que conquistou, na porcentagem contabilizada acima, 40,55% dos votos.
 

Últimas notícias