Novo cargo

Sergio Moro assume cargo em consultoria que presta serviços jurídicos à empreiteira Odebrecht

O ex-ministro, enquanto juiz federal no Paraná, conduziu os processos da Operação Lava Jato

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 30/11/2020 às 9:36 | Atualizado em 30/11/2020 às 10:44
MARCOS OLIVEIRA / AGÊNCIA SENADO
MORO Ex-juiz foi um dos alvos dos hackers presos pela Operação Spoofing - FOTO: MARCOS OLIVEIRA / AGÊNCIA SENADO

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, sete meses após deixar o governo Bolsonaro, assumiu um novo cargo em uma consultoria de empresas. Neste domingo (29), a Alvarez & Marsal anunciou Moro como o novo diretor-geral do setor de Disputas, Investigações e Compliance, em São Paulo. O escritório atua como administrador judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato. O ex-ministro, enquanto juiz federal no Paraná, conduziu os processos da Operação Lava Jato.

A informação foi dada pelo site Jota, neste domingo. A Alvarez é uma das maiores consultorias de recuperação de empresas do mundo, com 5.000 funcionários em quatro continentes, com oito unidades de negócios no Brasil. 

O ex-ministro anunciou seu novo emprego no Twitter, nesta segunda-feira (30), e destacou que não trabalhará na advocacia, nem atuará em "casos de potencial conflito de interesses".

Segundo o comunicado divulgado pela empresa, Moro “está ansioso para desenvolver o legado da empresa, de impulsionar a mudança e ajudar os clientes a resolver os desafios atuais enquanto antecipa os futuros”.

O objetivo é que Moro possa "desenvolver soluções para disputas complexas, investigações e questões de compliance" para os clientes da empresa, com base em sua experiência governamental. O anúncio destaca ainda que Moro é "especialista em liderar investigações anticorrupção complexas" e também em estratégias de compliance.

Pelo menos por ora, a contratação de Moro pelo setor privado coloca o ex-juiz e ex-ministro em um caminho diferente da disputa pela presidência em 2022. Moro segue negando uma possível candidatura para qualquer cargo eletivo nas próximas eleições – mas não nega a possibilidade de apoiar candidatos.


 

Comentários

Últimas notícias