Petrolina

Miguel Coelho e ministro da Cidadania anunciam construção de complexo esportivo em Petrolina

O ministro Onyx assinou com o prefeito Miguel Coelho o termo de intenção para a construção do maior complexo esportivo da cidade

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 11/12/2020 às 11:17 | Atualizado em 11/12/2020 às 16:18
Jonas Santos
Ministro da Cidadania e prefeito de Petrolina assinam termo para construção de complexos para incentivo ao esporte de alto rendimento - FOTO: Jonas Santos

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, cumprindo agenda em Pernambuco, nesta sexta-feira (11), anunciou, junto ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), a intenção para a construção do maior complexo esportivo da cidade. O município sertanejo será o primeiro do estado a receber o empreendimento que integra o projeto Brasil em Campo. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura de Petrolina.

"É uma parceria entre o Governo Federal e as prefeituras, com gestão privada. O que é importante de trazer é o fato de que ele, em 100 dias, estará concluído", destacou o ministro.

O complexo esportivo contará com equipamentos destinados a atletas e paratletas. O projeto contempla campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de atletismo, vestiários entre outras estruturas. A Prefeitura de Petrolina garantirá o terreno para a construção do empreendimento, já o Ministério da Cidadania investirá na implantação de toda a unidade esportiva.

Um dos complexos será implantado numa área anexa do antigo aterro sanitário, no bairro Vila Eulália. A outra será adaptada no Estádio Municipal Paulo Coelho.

Jonas Santos
Na agenda em Petrolina, o ministro da Cidadania, além de explicar as etapas do projeto esportivo, visitou o terreno onde será erguido o complexo - Jonas Santos
Jonas Santos
Ministro da Cidadania e prefeito de Petrolina assinam termo para construção de complexos para incentivo ao esporte de alto rendimento - Jonas Santos
Rádio Jornal Petrolina
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, cumpriu agenda em Pernambuco para anúncios de investimentos sociais - Rádio Jornal Petrolina

"A prefeitura tem que ceder temporariamente ao Governo 24 mil metros, 2 hectares terraplanados cercados com a chegada de água e luz. A parti daí o governo faz a implantação do Brasil em Campo. A gestão será privada por 5 anos e, se ao final dos cinco anos, estiver tudo de acordo com o contrato original assinado, o equipamento é transferido definitivamente para o município de Petrolina", explicou.

O projeto ainda terá apoio do senador Fernando Bezerra e do deputado Fernando Filho, que destinarão verbas por emenda para financiar os equipamentos em Petrolina.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a meta é iniciar a construção dos complexos no primeiro semestre de 2021. "São estruturas que garantirão a prática de várias modalidades, mas acima disso, um futuro para muitos adolescentes, jovens, que sonham com melhores dias. Petrolina, que já é uma referência em muitos temas, agora será um destaque regional no desporto, a primeira cidade do Norte e Nordeste a receber o programa Brasil em Campo", destacou o prefeito.

Agenda

Na agenda em Petrolina, o ministro da Cidadania, além de explicar as etapas do projeto esportivo, visitou o terreno onde será erguido o complexo. Onyx Lorenzoni ainda entregou um furgão para apoio ao Programa de Aquisição de Alimentos e anunciou a liberação de R$ 1,9 milhão para obras em quadras poliesportivas em Petrolina.

Depois disso, o ministro seguirá para Serra Talhada e o Recife para outros anúncios. A agenda contará com a presença do senador Fernando Bezerra e dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.

Comentários

Últimas notícias