Sucessão da Câmara

Maia traz Baleia Rossi a Pernambuco para pedir apoio de Paulo Câmara em garantir votos do PSB

Na noite desta quarta-feira (23), Baleia Rossi desembarcou no Recife ao lado de Maia para uma reunião no Palácio do Campos das Princesas em que tentaria ganhar o apoio do governador Paulo Câmara para neutralizar a ala do PSB na Câmara que tem preferência pelo nome de Arthur Lira

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/12/2020 às 22:45 | Atualizado em 23/12/2020 às 23:11
DOUGLAS FAGNER/SEI
REUNIÃO Pernambuco foi primeiro estado em que Maia trouxe Rossi - FOTO: DOUGLAS FAGNER/SEI

Agora escolhido candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB) vai se reunir com os partidos de oposição para articular apoio à sua candidatura e evitar dissidências de votos para Arthur Lira. Na noite desta quarta-feira (23), o emedebista desembarcou no Recife ao lado de Rodrigo Maia (DEM) para uma reunião no Palácio do Campos das Princesas em que tentaria ganhar o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) para neutralizar a ala do PSB na Câmara que tem preferência pelo nome de Arthur Lira (PP).

>> Grupo de Maia lança Baleia Rossi, do MDB, contra candidato de Bolsonaro na Câmara

Participaram da conversa a vice-governadora Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, e os deputados federais pernambucanos Luciano Bivar (PSL), Tadeu Alencar (PSB), Wolney Queiroz (PDT), Raul Henry (MDB), Danilo Cabral (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB), além do chefe de gabinete do governador, Milton Coelho (PSB), que assumirá uma vaga no Congresso com a posse de João Campos como prefeito do Recife.

 

"Pernambuco é o primeiro Estado a receber a visita do presidente Rodrigo Maia junto com o seu candidato à sucessão. Isso nos honra. Esperamos que o deputado Baleia Rossi, caso seja o vencedor nessa disputa, tenha a mesma postura comprometida com os valores republicanos e dedicada às demandas dos Estados, como foi a do presidente Rodrigo Maia", afirmou Paulo Câmara, em nota enviada por sua assessoria, sem indicar publicamente apoio a candidatura de Rossi.

Vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara tinha sido citado por Rodrigo Maia, em entrevista ao O Globo, como um bom quadro para uma "grande aliança de centro", apostando em uma convergência para as eleições de 2022. O apoio do governador seria importante porque ao menos metade da bancada do PSB tem preferência por votar em Arthur Lira.

Antes de Maia, o próprio Lira também esteve no Palácio do Campo das Princesas, para conversar com o socialista e apresentar suas propostas, na tentativa de conseguir apoio do partido. Na conversa, o líder do PP na Câmara ressaltou a parceria de longa data que existe com o PSB, - inclusive, eles fazem parte do arco partidário que ajudou a eleger João Campos.

Rossi se reunirá com a cúpula de PT, PSB, PDT, e PCdoB na próxima segunda. Os petistas preferiam a candidatura de Ribeiro e têm resistência em declarar apoio a ele. A bancada, de 54 deputados, está dividida.

Comentários

Últimas notícias