SECRETARIADO

Novo secretário-executivo da Prefeitura do Recife, Marcone Ribeiro é ex-intercambista do Programa Ganhe o Mundo

Marcone Ribeiro é fundador do Coque Connecta

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/01/2021 às 18:34 | Atualizado em 10/01/2021 às 18:42
Notícia
X

Ex-intercambista do Programa Ganhe o Mundo, Marcone Ribeiro foi escolhido pelo prefeito do Recife, João Campos, para ser o secretário-executivo de Juventude na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Politicas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife. O anúncio foi feito, em rede social, pelo prefeito, neste domingo (10).

"Aos 16 anos, quando estudava na rede estadual pública de ensino, embarcou pelo programa para o Canadá, onde estudou a língua inglesa. Quando voltou, criou o #CoqueConnecta, ferramenta social que vem contribuindo para a transformação da vida de muitos jovens e adultos em situação de vulnerabilidade na comunidade onde mora ate hoje", escreveu João Campos, em post no Instagram. O gestor acrescentou que essa experiência fez Marcone ser selecionado para ingressar no programa de Bolsas Jovens da Organização das Nações Unidas (ONU), criado com o objetivo de ajudar jovens de baixa renda que trabalham para mudar a realidade social do local onde vivem.

"Marcone e um exemplo, ralou muito pra chegar onde está, tem competência, coração, empatia e sonha com um Recife mais justo. Muito bom tê-lo com a gente!", escreveu João Campos.

Também em post no Instagram, Marcone afirmou estar "honrado em poder integrar um time de profissionais tão competentes e comprometidos em transformar ainda mais a cidade do Recife. Assumir a SEJUV é também uma forma de validar toda a minha trajetória de vida e compromisso com a sociedade". Ele acrescentou que assumirá a função de executivo da pasta com o compromisso de "trabalhar duro" para para reforçar as iniciativas já existentes na SEJUV e construir políticas públicas da Juventude ainda mais efetivas. 

Tags

Autor