LUTO

Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela morre aos 71 anos

Há 83 dias, o político lutava contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/01/2021 às 6:43 | Atualizado em 13/01/2021 às 10:06
Notícia
X

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), faleceu aos 71 anos, nesta quarta-feira (13), segundo o secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima. Há 83 dias, o político lutava contra complicações causadas em decorrência da Covid-19. Na maior parte do tempo, esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), inclusive durante as eleições municipais de 2020.

Vilela passava por sua segunda infecção pulmonar, detectada em 7 de janeiro, e estava com o pulmão acometido por bactérias. Antes disso, estava lúcido, falava com ajuda de suporte e recebia visitas.

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da covid-19, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada", diz nota da equipe do prefeito.

O mdbista estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação de Goiânia informou que "a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal".

Maguito deixa a esposa, Flávia, quatro filhos (entre eles Daniel Vilela (MDB-GO), uma enteada e quatro netos. Duas irmãs do político, Nelma e Nelita Vilela, morreram vítimas da Covid-19 em agosto de 2020, em um intervalo de menos de 10 dias.

Tags

Autor