Luto

Ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho morre aos 71 anos

Osvaldinho, como era conhecido, governou Goiana por quatro mandatos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 15/01/2021 às 13:39 | Atualizado em 15/01/2021 às 16:12
Notícia
X

Faleceu, na manhã desta sexta-feira (15) o ex-prefeito de Goiana Osvaldo Rabelo Filho, popularmente conhecido como Osvaldinho, aos 71 anos. A morte foi confirmada em nota enviada pela família. A causa da morte, porém, não foi divulgada.

De acordo com a família de Osvaldinho, será realizada uma carreata em cortejo, com saída do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 15h, em direção a Goiana, onde acontecerá o ato religioso de despedida em frente à prefeitura.

"Após esta cerimônia, a família retornará à capital para a realização da cremação no cemitério Morada da Paz. Este rito será limitado apenas para os familiares. Nossa família agradece e pede respeito e cuidados ao distanciamento social", destaca a nota.

>> Goiana deixa de fazer parte da Região Metropolitana do Recife para o IBGE

Em sua trajetória política, o ex-prefeito de Goiana, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco, ocupou o cargo em quatro mandatos, de 1976 a 1982, 1989 a 1990, de 1997 a 2000 e de 2017 a 2020. Também foi deputado estadual entre os anos de 1991 a 1994.

Lamento

O atual prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL), lamentou a morte de Osvaldo em suas redes sociais. "Osvaldinho sempre será a maior referência de político para a nossa cidade e de um bom homem. Com ele, aprendi o real significado de honestidade, força e lealdade. Meu eterno amigo, minha grande missão é seguir os seus passos e continuar com esse legado, que jamais será esquecido. Peço a Deus que conforte os corações dos seus familiares e de todos nós nesse momento de dor", escreveu o prefeito.


Paulo Câmara

O governador Paulo Câmara também emitiu uma nota em memória do ex-prefeito. "Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho. Prefeito do município por quatro vezes, ele também exerceu mandato legislativo como Deputado Estadual. Quero me solidarizar com seus familiares e amigos nesse momento de dor e tristeza", disse o governador.

Amupe

A associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também se pronunciou sobre o falecimento de Osvaldinho. "A Amupe, através da sua diretoria, lamenta a morte do ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho). Que Deus conforte os seus familiares neste momento de tanta dor", afirmou a associação, em nota.

Alepe

"Em nome de todos que fazem a Assembleia Legislativa de Pernambuco, manifesto meus sentimentos pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, nesta sexta-feira (15). Filho do ex-presidente da Alepe Osvaldo Rabelo, Osvaldinho, como era conhecido, foi deputado na Casa Joaquim Nabuco entre 1991 e 1994. Em sua trajetória política, foi marcante a defesa e o amor por Goiana, município que governou por quatro vezes. Que Deus possa consolar seus familiares e amigos, nesse momento difícil." - Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Álvaro Porto

"Manifesto pesar e solidariedade à família e aos amigos do ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho. Osvaldinho, como era conhecido, deixa como legado uma trajetória de dedicação, compromisso e respeito com a sua cidade. Rogo a Deus que dê conforto necessário aos familiares nesta hora de dor irreparável e que o receba em sua infinita bondade." - Álvaro Porto (PTB), deputado estadual.

Tags

Autor