Prisão

Vereador é preso suspeito de tentativa de homicídio na Zona da Mata de Pernambuco

Caso ocorreu na BR-408

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 15/02/2021 às 15:56 | Atualizado em 17/02/2021 às 15:05
Notícia
X

O vereador de Tracunhaém Severino Pereira de Souza Silva (DEM), 48 anos, popularmente conhecido "Biino" foi preso, no último sábado (13), por ser o suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.

Biino é investigado como possível autor dos disparos contra uma mulher, na BR-408. A motivação está sendo investigada. "A Polícia Civil prendeu em flagrante delito, na noite do dia 13, pelo crime de tentativa de homicídio, um homem de 48 anos de idade. A vítima, uma mulher, foi alvejada com pelo menos dois disparos de arma de fogo e foi socorrida ao Hospital Otávio de Freitas", diz a Polícia Civil de Pernambuco, que, devido a Lei de Abuso de Autoridade, não pôde confirmar o nome do político na nota enviada à imprensa.

Já nesse domingo (14), o vereador teria passado por uma audiência de custódia e sido conduzido para o presídio de Lagoa do Carro. O JC entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para confirmar o resultado da audiência de custódia. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal, em audiência de custódia realizada no domingo (14), no Polo de Custódias da Comarca de Nazaré da Mata, Severino Pereira teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, tendo sido encaminhado à Unidade Prisional de Lagoa do Carro. O Auto de Prisão em Flagrante já tramita na Vara Criminal de Carpina.

O advogado Bruno Costa acompanhou o parlamentar e informou ao Blog 'Voz de Pernambuco' que a defesa considera a prisão ilegal e vai entrar com um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a partir desta segunda-feira (15). Biino nega a participação no crime e se apresentou de forma espontânea.

O Democratas, partido de Biino, se pronunciou por meio de nota afirmando que "condena todo e qualquer tipo de violência, em especial a praticada contra a mulher". O partido repudiou o ato e disse que o caso será tratado em conjunto pela direção municipal e pelo Conselho de Ética do diretório Estadual. "O Democratas antecipa que este tipo de prática fere os princípios partidários , cabendo punição máxima de expulsão dos quadros do partido. A executiva estadual vai acompanhar a apuração do caso pelas autoridades policiais e espera que a Justiça faça apuração da responsabilidade penal", afirmou o partido.

Defesa

Por meio de nota, a defesa do vereador afirmou que ele não conhecia a vítima. Confira a íntegra da nota:

"O vereador Biino não conhece a vítima; estando esta, inclusive, após deixar o hospital, procurada pela polícia para prestar as devidas informações. Na data e horário coincidentemente do ocorrido, o mesmo estava com sua esposa e seus trabalhadores em seu frigorífico, conforme demonstra registros de câmeras de estabelecimentos próximos. Ao chegar em casa com sua esposa, fora surpreendido com a informação do crime envolvendo seu nome. Após a notícia, se apresentou voluntária e espontaneamente à delegacia de Nazaré da Mata/PE para prestar esclarecimentos sobre o fato, momento em que foi autuado em flagrante, tendo sua prisão preventiva decretada na audiência de custódia.

Lamentamos a situação da vítima. No entanto, em busca da verdade real, estamos fazendo uma investigação defensiva a fim de provar a inocência do vereador Biino e, consequentemente, encontrar os verdadeiros culpados do crime. Levaremos ao Tribunal todas as provas imprescindíveis ao deslinde da causa. O vereador Biino está disposto a cooperar com a justiça para o esclarecimento real do fato." 

Tags

Autor