Entrevista

Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara revela possível valor e número de parcelas do novo auxílio emergencial

O deputado pernambucano André Ferreira é vice-líder do governo Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 25/02/2021 às 11:31 | Atualizado em 26/02/2021 às 13:53
Notícia
X

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o pernambucano André Ferreira (PSC) afirmou, nesta quinta-feira (25), que a equipe econômica do governo bateu o martelo para que a prorrogação do auxílio emergencial seja feita em quatro parcelas de R$ 300.

Ouça a entrevista com André Ferreira: 

"Está batido o martelo de que serão 4 meses de 300 reais. Tentaremos aprovar na câmara o auxílio, que foi importante para muita gente, milhares de brasileiros receberam e o presidente tem essa sensibilidade de poder voltar o auxílio e ajudar as pessoas que mais precisam", afirmou André à Rádio Jornal Caruaru.

>> PEC emergencial cria cláusula de calamidade para pagar auxílio em 2021

>> Imposto de Renda 2021: beneficiário pode ter que devolver auxílio emergencial

>> Pacheco admite possibilidade de fatiar PEC Emergencial e destravar auxílio emergencial

André ainda destacou que o número de pessoas que receberão o auxílio na próxima rodada de pagamentos deverá ser menor. "Precisamos procurar as pessoas que mais precisam, o leque foi abrangente  e pegou muita gente. Agora é preciso priorizar os que mais precisam, os mais vulneráveis para ajudar neste momento tão difícil", afirmou.

PEC Emergencial

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu na segunda-feira (22) que a nova rodada do auxílio emergencial comece a ser paga já em março deste ano. Pacheco disse haver uma "compreensão de todos" de que a assistência "precisa existir nos próximos quatro meses".

Pacheco afirmou que o governo deveria liberar as novas parcelas assim que o Senado aprovar a proposta de Emenda à Constituição conhecida como PEC Emergencial – mesmo sem o aval da Câmara. A PEC estabelece gatilhos de austeridade para controlar as despesas públicas federais. 

"Há uma compreensão de todos que o auxílio emergencial precisa existir nestes próximos quatro meses. Isso é uma percepção que, nós do Congresso, temos, externamos ao Executivo e o Executivo sempre concordou com a ideia de que teria que ter o auxílio", disse o presidente do Senado.

Reformas

Como vice-líder, André disse que o foco é ajudar a aprovar pautas importantes para o governo federal, como a reforma administrativa e a reforma tributária. "Passamos por um momento difícil em 2020 e em 2021 não está sendo diferente, a arrecadação mudou. Então, as reformas são importantes para a retomada do crescimento, vínhamos bem em 2019, aprovada reforma da Previdência e 2020 foi turbulento, mas espero que junto com partidos e deputados tenhamos a consciência de aprovar as reformas para retomar o emprego e a renda do brasileiro", destacou o deputado.

Temos que pegar essas empresas que estão acabadas, falidas, vendê-las, privatizá-las e colocar alguém do setor privado para tocá-las de forma mais profissional. É importante, também, aprovar a reforma administrativa, a estabilidade do funcionário faz com que o serviço perca a qualidade, não vamos generalizar, mas uma boa parte sim.
André Ferreira, vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara

Uma outra pauta que interessa ao governo é a privatização dos Correios e da Eletrobrás. André Ferreira defende a privatização. "Sabemos que os Correios estão sucateados, essa forma que está não funciona mais, precisamos privatizar, oxigenar o dinheiro para o País e fazer com que essas instituições funcionem de verdade. Não adianta chegar no pátio dos Correios e ter 300 carros abertos, todos acabados, são fotos que passam nas redes sociais, todos enxergam isso. É uma entidade sucateada e precisamos fazer isso. Nem todas as empresas públicas podem ser privatizadas, mas os Correios e a Eletrobrás precisamos fazer, para melhorar o serviço ao cidadão", disse o pernambucano.

Citação

Temos que pegar essas empresas que estão acabadas, falidas, vendê-las, privatizá-las e colocar alguém do setor privado para tocá-las de forma mais profissional. É importante, também, aprovar a reforma admini

André Ferreira, vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara

Tags

Autor