Deputado está preso

Roberto Jefferson diz que Daniel Silveira se filiou ao PTB, mas é contestado por advogado

Daniel Silveira está preso por ataques a ministros do STF e ainda é filiado ao PSL de Luciano Bivar

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/02/2021 às 9:41 | Atualizado em 26/02/2021 às 9:58
Notícia
X

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou nas redes sociais que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) se filiou ao partido na prisão. Ele publicou foto de 2020 na qual aparece com Silveira e com o presidente Estadual do PTB Pernambuco, o Coronel Meira, para anunciar a filiação.

>> Daniel Silveira gravou Bolsonaro, afirma deputado do PSL

>> Roberto Jefferson diz que PTB acionará OEA contra STF por prisão de Silveira

>> Alexandre de Moraes autoriza deputado Daniel Silveira a participar de reuniões do Conselho de Ética

Após a publicação, o advogado de Silveira, Maurizio Spinelli, contestou a afirmação para o site Congresso em Foco, do UOL, e disse apenas que levou a ficha de filiação para o deputado decidir se entraria na legenda.

Em seguida, Jefferson confirmou a versão do advogado e disse que não cometeu nenhuma “transgressão legal” e que a foto usada para anunciar a filiação do deputado é de agosto de 2020 em um curso de tiro realizado em Limoeiro.

Roberto endossou a versão de que a ficha de filiação está com o advogado de Silveira. "Não há nenhuma transgressão legal. Tudo está feito com o devido respeito à lei. O deputado Daniel Silveira está agindo corretamente. Nós também estamos agindo dentro da lei", disse.

Daniel Silveira

O deputado Daniel Silveira está preso por postar vídeo atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fazendo apologia ao AI-5. A prisão em flagrante foi chancelada pelo tribunal e também pela Câmara. Silveira ainda responde a dois processos no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro.

O presidente do PS, Luciano Bivar, já afirmou que o partido trabalha pela expulsão de Silveira, mas disse que o devido processo legal será respeitado e que o deputado poderá fazer sua defesa.

Tags

Autor