COVID-19

Gilmar Mendes acusa Ernesto Araújo de publicar fake news sobre responsabilidade do governo federal na pandemia

Araújo disse que uma decisão do Supremo deu aos governadores toda a autoridade para estabelecer e administrar as medidas de distanciamento social. O ministro do STF esclareceu que "todos os níveis de governo são responsáveis pelo desastre que enfrentamos"

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/03/2021 às 0:17 | Atualizado em 11/03/2021 às 0:18
Notícia
X

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, de publicar fake news a respeito da responsabilidade do governo federal no enfrentamento à pandemia da covid-19. Em inglês, Mendes desmentiu uma publicação no Twitter onde o chanceler rebatia declarações sobre a situação da pandemia no Brasil feitas por um especialista à CNN norte-americana.

Em sua postagem, Araújo disse que uma decisão do Supremo deu aos governadores, não ao presidente, toda a autoridade para estabelecer/administrar todas as medidas de distanciamento social". O ministro do STF respondeu o seguinte: "Fake news! A verdade é que o Supremo Tribunal Federal decidiu que as administrações federal, estadual e municipal têm competência para adotar medidas de distanciamento social. Todos os níveis de governo são responsáveis pelo desastre que enfrentamos".

 

Tags

Autor