Queiroga diz a governadores que vai ampliar ações contra a covid-19
Segundo nota divulgada pela Saúde, durante a reunião virtual, Queiroga disse que o governo está empenhado em aumentar a oferta de imunizantes para entrega no primeiro semestre
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (26) ao Fórum de Governadores que vai ampliar as ações do governo federal para combater a pandemia de covid-19.
- Com mais 2.227 casos, Pernambuco tem segundo dia seguido de recorde na média móvel de casos de covid-19
- Em novo recorde, Brasil registra 3.650 mortes por covid-19 em 24 horas
- Hemobrás fará imunoglobulina anticovid que Butantan disse que está pesquisando
- Número de vacinados contra a covid-19 chega a 14,8 milhões, 7% da população
Segundo nota divulgada pela pasta, durante a reunião virtual, Queiroga disse que o governo federal está empenhado em aumentar a oferta de imunizantes para entrega no primeiro semestre, por meio de acordos com laboratórios internacionais e do consórcio Covax.
“O governo federal está empenhado em aumentar a capacidade de vacinação e imunizar toda a população brasileira. O Butantan e a Fiocruz, nossos fornecedores brasileiros de vacinas, nos asseguram entregas que poderão vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Vamos buscar essa meta de vacinação”, garantiu.
O ministro também disse que o governo vai comprar caminhões no Canadá para transportar oxigênio líquido pelo país e contará com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para agilizar a importação de insumos para medicamentos.
Segundo a pasta, Queiroga também ressaltou a importância do uso de máscaras pela população e do distanciamento social, principalmente no feriado de Páscoa, na próxima semana.