IMUNIZAÇÃO

Estados Unidos discutirão possibilidade de fornecer vacinas e insumos ao Brasil, diz presidente do Senado

De acordo com Pacheco, o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, sinalizou a possibilidade em uma reunião nesta terça-feira (30)

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/03/2021 às 19:26 | Atualizado em 30/03/2021 às 19:27
Notícia
X
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, sinalizou que "em breve" poderá haver a possibilidade de o país fornecer ao Brasil o excedente de vacinas, insumos, e equipamentos hospitalares para o combate a pandemia da covid-19. Eles reuniram na tarde desta terça-feira (30). "O embaixador informou que os Estados Unidos avançaram significativamente na vacinação e que, em breve, discutirão a possibilidade de fornecer aos brasileiros o excedente de vacinas, além de insumos e equipamentos hospitalares", relatou Pacheco.
Em publicação no Twitter, o presidente do Senado disse que levará o resultado da reunião para o encontro previsto para amanhã do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, criado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Também participou do encontro de hoje o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), presidente do grupo parlamentar Brasil/Estados Unidos.
 

Tags

Autor