QUINTAS, ÀS 9H

Conexão Portugal estreia na Rádio Jornal

Jornalista Antônio Martins Neto participa do Passando a Limpo, conversando com Geraldo Freire e repórteres do SJCC sobre a relação entre Brasil e Portugal

JC
JC
Publicado em 08/04/2021 às 6:23
Notícia
ACERVO PESSOAL
O jornalista Antônio Martins Neto - FOTO: ACERVO PESSOAL
Leitura:

A relação entre Brasil e Portugal é antiga, diversificada e cheia de nuances. Por qualquer que seja a razão, porém, muitos de nós têm uma imagem estereotipada deles, que também nos veem com olhos de clichê. É para ajudar a romper essas caricaturas que a Rádio Jornal estreia, hoje, o Conexão Portugal - o jornalista Antônio Martins Neto, pernambucano vivendo em terras lusas há seis anos, troca ideias com o comunicador Geraldo Freire, a partir das 9h, sempre às quintas-feiras, dentro do Passando a Limpo. Na pauta, assuntos do mundo da política, economia e comportamento que envolvem os dois países.

Leia Mais:

>> Blog do Torcedor no Ar estreia na Rádio Jornal Digital

>> Passando a Limpo, da Rádio Jornal, ganha reforço com correspondente pernambucana nos EUA

"A conexão de Pernambuco com Portugal é forte em várias áreas. Trazer as informações de lá, por meio de um jornalista experiente como Antônio, só reforça o nosso compromisso com a informação relevante e de qualidade para o nosso ouvinte. A Rádio Jornal é pioneira em quebrar barreiras, em ultrapassar fronteiras, e o Conexão Portugal é mais um passo importante da Rádio, que cada vez mais fala para o mundo", avalia Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo da Rádio Jornal.

Parceria de longa data

Antônio é antigo conhecido do Sistema JC. Com passagens pelas redações deste Jornal do Commercio, SBT e TV Jornal, atualmente colabora com o SBT Brasil e mantém o blog Mundo Possível, parceiro do NE10 e do UOL, que tem a sustentabilidade como pauta. "As matrizes portuguesa e africana, e também indígena, estão muito presentes na cultura e no dia a dia de Pernambuco. A ideia de colocar o Conexão no ar foi, de fato, do jornalismo da Rádio Jornal, mas encontrou esse meu desejo antigo de ser um olhar pernambucano aqui e de traduzir as semelhanças e diferenças entre essas duas terras tão queridas. Sem esquecer, é claro, do contexto europeu em que Portugal está inserido", comenta o jornalista.

O Conexão Portugal será um tête-à-tête entre Antônio e o comunicador Geraldo Freire e os jornalistas do SJCC que participam do Passando a Limpo. "Minha expectativa é a melhor possível. Sei do peso que a voz de Geraldo tem e, apesar de toda essa importância, ele conduz tudo com leveza e bom humor. E de quebra ainda tem a audiência gigantesca e diversa da Rádio Jornal. Espero trazer um complemento às pautas da emissora e mostrar que Portugal é mais do que céu azul, bacalhau, vinho e pastel de nata", revela.

Comentários

Últimas notícias