Deputado estadual alerta para golpe usando seu nome em quatro cidades de Pernambuco
De acordo com denúncias recebidas pelo gabinete do deputado, golpistas estão pedindo R$ 250 para as vítimas em seu nome para a realização de exames, que seriam necessários para adquirir habilitações populares
O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) fez um alerta nesta terça-feira (18) por meio das suas redes sociais para um golpe que está sendo aplicado nos municípios de Caruaru, Santa Cruz, Bonito e Agrestina, no agreste de Pernambuco.
- Novo golpe no WhatsApp consegue burlar autenticação de dois fatores
- Criminoso tenta aplicar golpe pelo WhatsApp, mas é enganado e acaba perdendo dinheiro
De acordo com denúncias recebidas pelo gabinete do deputado, golpistas estão pedindo R$ 250 para as vítimas em seu nome para a realização de exames, necessários para adquirir habilitações populares.
A sua equipe tomou conhecimento do caso depois que uma pessoa ligou para o gabinete informando que tinha feito uma transferência desse valor, mas já havia tentado retornar para o número da pessoa que pediu o dinheiro e constatou que ele não existia.
Denúncia
Clodoaldo explica que o seu gabinete não entra em contato pelo telefone para solicitar qualquer quantia para a população. "Se você receber ligação com este tipo de pedido, não faça depósitos ou pagamentos. Registre a denúncia na Polícia Civil e na Ouvidoria do seu Município", diz post no Instagram do deputado.