Polêmica

Cantor Amado Batista está no centro do debate entre petistas e bolsonaristas. Entenda

Cantor sertanejo teria se referido ao ex-presidente Lula como "ladrão", em entrevista de rádio e ainda falou que filhos de Lula "ficaram milionários". PT ameaça processar o cantor

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 06/06/2021 às 10:50 | Atualizado em 06/06/2021 às 11:07
Notícia
X

A deputada federal pelo PT pelo Paraná, e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, divulgou em suas redes sociais que o PT pretende processar Amado Batista após o cantor ter chamado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão” em uma entrevista concedida à Rede Nordeste de Rádio, na semana passada.

ENTREVISTA

Na entrevista, de cerca de 27 minutos, o cantor, instigado pelo locutor, revela aproximação com o presidente Bolsonaro e, questionado se no governo Lula "o dinheiro brasileiro ia para os países comunistas", o cantor responde que "tem muita gente que antes da esquerda aqui, era pobre e ficou milionário", ao que o locutor pergunta: "o ex-presidente Lula está nessa condição"? Ao que Amado Batista responde: "Com certeza, ele e os filhos dele".

JUSTIÇA

O cantor complementa ainda dizendo que basta andar pelo Mato Grosso para conhecer as propriedades, segundo ele, dos filhos de Lula. As falas de Amado geraram repercussão na cúpula do PT. Neste sábado (5), Gleisi Hoffmann publicou em suas redes sociais que o cantor enfrentará a Justiça pelas acusações feitas. "Amado Batista terá de enfrentar a Justiça, assim como outros que mentiram sobre Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não", diz a postagem de Gleici Hoffman.

Nas redes sociais do cantor Amado Batista não há qualquer menção às declarações feitas na rádio ou sobre o posicionamento do PT. 

 

Tags

Autor