Críticas

Doria rebate crítica de Bolsonaro por ausência de máscara: ''acorda sonhando com minha sunga apertada''

Bolsonaro criticou o governador por episódio em hotel do Rio de Janeiro, em que tucano apareceu sem máscara em área comum

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/06/2021 às 17:05
Notícia
X

Ver o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria (PSDB) trocando farpas já não é uma novidade, mas o motivo do desentendimento desta sexta-feira (11) chamou atenção: uma sunga.

Bolsonaro havia alfinetado Doria porque o tucano foi visto tomando sol, sem máscara, em um hotel no Rio de Janeiro. Sem citá-lo nominalmente, Bolsonaro chamou Doria de "hipócrita" e disse que o governador deu "péssimo exemplo".

"Estamos vendo aí um governador, não vou falar de que estado é. Ele fecha seu estado, ou vai para Miami, ou foi agora plotado em um hotel do Rio de Janeiro, com a sunguinha apertadinha. Não vou falar o nome dele aqui, [estava] dando um péssimo exemplo. Está de brincadeira, né, cara? Tem que dar exemplo, tinha cadeira do lado", disse o presidente durante sua live semanal, sugerindo que Doria estava aglomerando.

Nesta sexta-feira, Doria rebateu, em suas redes sociais, o comentário sobre a sunga. "Depois de ter tomado duas doses de antirrábica, Jair Bolsonaro passa de raivoso para apaixonado. Ele dorme sonhando com minha calça apertada e acorda pensando na minha sunga apertada. É muito amor. Tonho da Lua deve estar morrendo de ciúmes", afirmou o governador de São Paulo.

Ao falar em Tonho da Lua, uma alusão ao personagem com problemas psiquiátricos da novela Mulheres de Areia, exibida pela TV Globo, Doria refere-se ao filho do presidente, Carlos Bolsonaro. Doria já havia se referido assim ao tratar do vereador em publicações anteriores. 

Bolsonaro x Doria

Bolsonaro lembrou que foi ameaçado de multa em São Paulo por aglomeração. "Estou sendo ameaçado de multa. 'Ah, porque aqui ele é um cidadão igual outro qualquer'. Ô, hipócrita, você não respeita seu povo, não respeita ninguém, vai ameaçar presidente da República? Não tem moral para mais nada, [está] completamente descredibilizado no seu estado, tomou medidas ditatoriais no seu estado", afirmou o presidente.

Nas imagens de Doria que circularam nas redes sociais, o governador aparece tomando sol à beira da piscina do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Na segunda (7), a assessoria de Doria disse que ele estava em um momento de descanso com a esposa e "não promoveu nenhum tipo de aglomeração".

Tags

Autor