Luto

Morre de covid-19 o vereador Cal Corrente (PTB), do Cabo de Santo Agostinho

A Câmara de Vereadores do Cabo declarou luto de sete dias devido à morte do parlamentar

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 15/06/2021 às 19:01 | Atualizado em 15/06/2021 às 19:03
Notícia
X

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho anunciou, nesta terça-feira (15), a morte do vereador Carlos Antônio da Cruz, o Cal Corrente (PTB), que estava internado há 18 dias no Recife com covid-19. A Casa declarou luto oficial de sete dias pela morte do parlamentar.

"A Câmara do Cabo de Santo Agostinho cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, na tarde desta terça-feira (15.06), do vereador Carlos Antônio da Cruz (Cal Corrente), eleito em novembro de 2020 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O parlamentar estava internado há 18 dias em um hospital do Recife e faleceu devido a complicações da covid-19. A casa de Vicente Mendes acaba de declarar luto oficial de 7 dias pelo falecimento do vereador. Os membros do Poder Legislativo Municipal prestam solidariedade à família enlutada e destacam o importante papel desempenhado por Cal Corrente em defesa do município", diz nota divulgada pelo Legislativo municipal.

>> Flaviola, líder da cena psicodélica do Recife nos anos 1970, morre de covid-19 aos 68 anos

>> Morre Fábio Hazin, pesquisador que ajudou a entender ataques de tubarão em Pernambuco

>> Após morte do bispo de Palmares por covid-19, papa Francisco nomeia substituto

>> Morre no Recife o criminalista Boris Trindade, referência para a advocacia pernambucana

O presidente da Câmara do Cabo, Ricardo Carneiro, o Ricardinho, afirmou que perdeu "um amigo" e que o município perdeu "um político comprometido com o povo". "Quem conheceu de perto Carlos Antônio da Cruz, o nosso querido Cal Corrente, teve o privilégio de conviver com um homem íntegro, trabalhador e preocupado com as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam de amparo e atenção. Cal era um homem gentil, respeitador e amigo. Sua dedicação e carinho pelo povo cabense é um legado que ficará para as próximas gerações como exemplo de como fazer a boa política e, principalmente, de como ser um grande ser humano", declarou o vereador, também por nota.

"É com muito pesar que o município do Cabo de anto Agostinho comunica o falecimento do vereador Cal Corrente, na tarde desta terça-feira (15). No decorrer da sua vida pública trabalhou incansavelmente pela nossa cidade. Neste momento de dor nos solidarizamos com todos os familiares e amigos", afirmou a Prefeitura do Cabo.

Tags

Autor