Randolfe Rodrigues apresenta pedido de prorrogação da CPI da Covid
O senador Randolfe, que é o vice-presidente dessa CPI, informou que o documento tem a assinatura de 34 senadores — sete além do mínimo necessário
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou, durante a ordem do dia desta terça-feira (29), requerimento de prorrogação dos trabalhos da CPI da Covid. Randolfe, que é o vice-presidente dessa CPI, informou que o documento tem a assinatura de 34 senadores — sete além do mínimo necessário.
- Com o STF, CPI da Covid tenta dar 'drible' em Augusto Aras
- Barros rebate denúncias de Miranda e se coloca à disposição da CPI
- Com Humberto e Jarbas, Senado tem assinaturas necessárias para prorrogar CPI da Covid novembro
- Relator da CPI da Covid aponta prevaricação de Bolsonaro; governista defende o presidente
Em resposta ao pedido, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a solicitação deve ser analisada ao final do prazo atual de funcionamento da CPI, quando serão levadas em conta “condições objetivas e subjetivas” para a prorrogação. Essa comissão parlamentar de inquérito tem até o dia 7 de agosto para concluir seus trabalhos (caso não haja prorrogação).
Vários senadores já se manifestaram em favor da prorrogação. O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que não se trata apenas da ampliação de prazo, mas da oportunidade de aprofundar as investigações sobre indícios de crimes graves. Os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Humberto Costa (PT-PE) e Izalci Lucas (PSDB-DF) também manifestaram seu apoio à ampliação do prazo de funcionamento da comissão.