Cultura

Autora de 'Nosso Lugar', deputada Tabata Amaral promove sessão de autógrafos em livraria do Recife

Livro conta a trajetória da parlamentar até a campanha eleitoral de 2018, quando ela foi eleita deputada pelo PDT com 264.450 votos

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 26/07/2021 às 15:26 | Atualizado em 26/07/2021 às 15:28
Notícia
X

A deputada federal Tabata Amaral vai promover, na próxima quarta-feira (28), uma sessão de autógrafos na Livraria Jaqueira do Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. O evento vai ocorrer das 16h às 20h e terá como protagonista o livro Nosso Lugar, escrito pela parlamentar e lançado em 2020.

Segundo informações disponíveis no site da Companhia das Letras, o livro conta a trajetória de Tabata até a campanha eleitoral de 2018, quando ela foi eleita deputada pelo PDT com 264.450 votos. Hoje, a parlamentar nutre uma relação próxima com o Recife, pois namora o prefeito da cidade, João Campos (PSB), a quem conheceu quando ele ainda era deputado federal.

>> TSE decide que Tabata Amaral pode deixar PDT e manter mandato

>> Distante do PDT, Tabata Amaral pode migrar para o PSB para eleição de 2022

>> João Campos e Tabata Amaral tentam aproximar Luciano Huck do PSB de olho em 2022

>> Tabata Amaral defende posição de independência do novo presidente da Câmara dos Deputados

Tabata tem 28 anos e foi criada na Vila Missionária, em São Paulo, onde a sua família passou por várias dificuldades. Quando tinha 11 anos, participou da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (OBMEP) e ganhou a medalha de prata. Até o fim do ensino médio, a hoje deputada ganhou mais de 40 medalhas em competições de matemática e ciências, integrou as equipes brasileiras e foi premiada em cinco competições internacionais.

Entre as conquistas de Tabata estão, ainda, o fato de que ela conseguiu bolsas de estudo em várias universidades dos Estados Unidos e sua formação em Harvard.

"Nesta obra, a deputada entrelaça suas experiências pessoais e profissionais – enquanto narra as dificuldades de ser uma mulher jovem no ambiente político – e conta como lida com fake news e ataques coordenados. Se seguirmos no ritmo atual, levaremos cerca de cem anos para alcançar mundialmente a igualdade de gênero na representação política. Acelerar essa transformação é o objetivo deste livro, e um imperativo para todas as pessoas que desejam uma sociedade mais justa", diz a Companhia das Letras na apresentação do livro da deputada.

A Livraria Jaqueira fica na Rua Madre de Deus, número 110, ao lado do Paço Alfândega.

Tags

Autor