Imunização

Prefeito Miguel Coelho é vacinado em Petrolina após abertura de etapa para pessoas com 30 anos ou mais

De acordo com a gestão, Petrolina aplicou até agora mais de 175 mil doses de vacina na campanha de combate ao coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/08/2021 às 11:10 | Atualizado em 03/08/2021 às 11:38
Notícia
X

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, iniciou, nesta terça-feira (3), uma nova etapa da vacinação com a liberação para pessoas com idade a partir dos 30 anos. Junto à nova fase chegou também a vez do prefeito Miguel Coelho (MDB), que tem 30 anos. O emedebista recebeu a primeira dose do imunizante.

>> Petrolina amplia faixa etária da população que pode tomar vacina contra covid-19

"Já estamos há 15 meses lutando contra essa pandemia. Perdemos muitas vidas nessa batalha, mas agora sabemos que a vacina é o caminho mais seguro para superar esse momento delicado. Estamos esperançosos e em ritmo rápido da imunização. Petrolina iniciou, hoje, a vacinação de pessoas com 30 anos e temos a expectativa de 100% da população tomar a segunda dose até fim de outubro", adiantou o prefeito.

De acordo com a gestão municipal, Petrolina aplicou mais de 175 mil doses de vacina na campanha de combate ao coronavírus até o momento desta publicação. A meta é concluir a campanha de imunização em outubro e planejar, em seguida, uma nova fase com aplicação dos imunizantes em adolescentes de 12 a 17 anos.

Como realizar o agendamento

A partir do recebimento de um novo lote com 6 mil doses da vacina contra a covid-19, a Prefeitura de Petrolina anunciou a oferta de vacinas agora para a população a partir de 30 anos de idade. O agendamento pode ser feito no site da prefeitura (vacinacaopetrolina.tisaude.com). As doses serão aplicadas na terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5).

O público prioritário de caminhoneiros, trabalhadores da indústria e da construção civil, além de trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, só pode receber a vacina se estiver na faixa etária de 30 anos ou mais. Já para os profissionais da Saúde e da Educação com idade entre 18 e 59 anos, não é preciso agendar. A vacinação está sendo realizada no Polo Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Também não precisam fazer o agendamento as pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e indígenas, com idades entre 18 e 59 anos, e idosos com 60 anos ou mais. Para este público, a vacina é aplicada exclusivamente no Polo SESC.

No local de vacinação, as pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto, Cartão SUS ou CPF e um comprovante de residência. No caso dos profissionais, é exigida a apresentação do contracheque ou comprovação de vínculo empregatício. As pessoas com comorbidades devem levar um laudo médico original para comprove a doença ou condição.

Tags

Autor