PSDB e PSB

Doria não se encontrará com João Campos porque o prefeito estará em São Paulo no sábado (28)

O governador de São Paulo João Doria assinalou que iria se encontrar na próxima semana com o prefeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 26/08/2021 às 19:24 | Atualizado em 26/08/2021 às 19:26
Notícia
X

Depois de cumprir uma série de agendas em Caruaru ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB) no próximo sábado (28), o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República João Doria vai se encontrar com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas. 

Durante entrevista à Rádio Jornal Caruaru na manhã desta quinta-feira (26), João Doria comentou que fez uma ligação para o prefeito do Recife João Campos (PSB), mas que ele não participaria do seu encontro com Paulo Câmara pois vai estar em São Paulo no sábado (28). A assessoria da PCR confirmou que o socialista tem uma agenda pessoal na capital paulista.

"Eu aproveito para dar o meu abraço ao governador Paulo Câmara com quem estarei no sábado, ao prefeito João Campos com quem eu falei ontem, prefeito do Recife, ele não estará lá neste final de semana, ele estará aqui em São Paulo, mas na outra semana nós já vamos nos encontrar", disse Doria. 

Doria e Paulo estiveram reunidos virtualmente na reunião do Fórum dos Governadores na última segunda-feira (25), onde a pauta foi a crise entre os poderes e a politização das Polícias Militares nos estados. Os dois compartilham o mesmo posicionamento crítico ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

João Doria é o segundo pré-candidato a presidente do PSDB a visitar Pernambuco. No último dia 13 de agosto, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também foi à Caruaru e ao Recife, acompanhado de Raquel Lyra, do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e do ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB). 

Mas Eduardo Leite não chegou a se encontrar com Paulo Câmara. No dia em que ele estava no Recife, para uma agenda no Porto Digital, o governador viajava pelo Sertão do São Francisco.

No início de agosto, porém, Leite afirmou que tem uma boa relação com o socialista, muito por conta do cargo que os dois desempenham, e que estava aberto para se encontrar com ele quando fosse a Pernambuco. 

"A gente sabe que o PSB tem uma aproximação com o PT, a gente respeita, mas vamos conversar para entender o quanto a gente pode ajudar a criar uma alternativa", afirmou em entrevista à Rádio Clube. 

O fato de Doria estar com encontro marcado com o governador, que figura em um campo político oposto ao do PSDB no estado, causou desconforto em alguns tucanos. 

Um vereador de São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano, Ricardo Jefferson, declarou nas suas redes sociais a preferência por Eduardo Leite nas prévias do PSDB, que ocorrem no dia 21 de novembro. O motivo é o gesto de Doria em direção a Paulo. 

"Se havia dúvidas em quem votar nas prévias do PSDB que irá escolher nosso candidato a Presidente de República, hoje isso ficou resolvido. @eduardoleite45 o Jovem governador do Rio Grande do Sul será o meu candidato. O governador de São Paulo em visita a nosso estado ao invés de vir pedir nosso voto e confiança, veio se reunir com nossos adversários locais", disse o vereador no seu Instagram. 

A agenda do governador de São Paulo começa cedo no sábado. A previsão é que ele desembarque em Caruaru às 8h10. Ás 8h30, ele vai visitar a Feira de Artesanato de Caruaru e a Via Parque. às 10h30, ele concede entrevista coletiva no auditório do Shopping Difusora. No mesmo local, será realizada na sequência a 8ª edição do "Encontro do PSDB pelo Brasil". 

A agenda em Caruaru se encerra às 12h com a assinatura de um convênio entre as Secretarias de Educação de Caruaru e do estado de São Paulo, com a presença do secretário estaudl, Rossieli Soares. 

Depois Doria segue para o Recife para um almoço com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo às 13h30. Depois, ele visita o Porto Digital, no Cais do Apolo. O último compromisso é a reunião com o governador no Palácio do Campo das Princesas, marcado para as 16h30. O tucano retorna para São Paulo à noite. 

Raquel Lyra

Raquel é presidente estadual do PSDB e cotada como candidato ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2022. Na vinda de Leite a Pernambuco, ele chegou a defender o nome da prefeita como candidata, assim como Bruno Araújo também o fez. 

Na entrevista à Rádio Jornal, Doria teceu elogios a Raquel, quando citou a assinatura do convênio de cooperação entre as suas gestões, que tem o foco na redução da evasão escolar e melhoria do desempenho, que foi proposto por ela. 

"Olha a sensibilidade da prefeita Raquel Lyra, aproveitando essa visita para buscar apoio e terá da Secretaria de Educação de São Paulo nesses dois pontos. É a sensibilidade de mulher, mãe, de filha, de cidadã", comentou Doria. 

Tags

Autor