RIO DE JANEIRO

Roberto Jefferson passa mal no presídio e é levado para UPA

O presidente do PTB teria desmaiado na cela

JC
JC
Publicado em 30/08/2021 às 23:25
Notícia
Felipe Menezes/PTB Nacional
Ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB - FOTO: Felipe Menezes/PTB Nacional
Leitura:

Com informações do G1

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, passou mal na noite desta segunda-feira (30) e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. 

Segundo informações apuradas pelo G1, o ex-deputado desmaiou na cela. Por volta das 20h40, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou ao G1 que Jefferson "solicitou atendimento médico alegando um mal-estar gástrico". A pasta acrescentou que ele passou por exames, foi medicado, voltou para o presídio e passa bem. 

Os advogados do ex-deputado queriam que ele fosse levado para um hospital localizada na Barra. A defesa entrou com pedidos de transferência para o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e Edson Fachin, relator dos pedidos de habeas corpus.

No Twitter, a filha de Roberto Jefferson, Cristhiane Brasil, disse que estava em frente ao presídio às 20h50 e criticou Moraes, a quem chama de "Xandão".

"Estou aqui na frente do presídio, com meu pai preso, correndo risco de vida, por ordem de um cara que é parte interessada na prisão dele! Por conta e risco do Xandão, que inventou um inquérito ilegal e imoral e não aceita críticas", diz um trecho da mensagem.

Comentários

Últimas notícias