Advocacia

OAB Pernambuco lança programa de bolsas de estudos gratuitas para pós-graduação em Direito

Saiba como se inscrever e os requisitos para a bolsa gratuita

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 31/08/2021 às 12:08
Notícia
DIVULGAÇÃO
OAB terá 15 mil bolsas espalhadas pelo País - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Pernambuco (OAB-PE) lança, nesta terça-feira (31), às 19h, um programa de bolsas de estudos, totalmente gratuitas, de pós-graduação na área do Direito. 

De acordo com a entidade, são 2.900 bolsas ofertadas à advocacia por meio de edital público, para pós-graduação em Advocacia Cível, voltada para advogadas e advogados que estão começando na carreira e em condições sócio-econômicas menos favoráveis.

>> Escola Nacional de Advocacia lança pós-graduação com mais de 15 mil bolsas

A Ordem aponta que a pandemia também afetou muitos profissionais da advocacia e esse foi um dos motivos para a oferta das bolsas integrais. “O projeto é uma pós-graduação em Advocacia Cível para advogados e advogadas que possuem baixa renda e foram diretamente afetados pela pandemia”, aponta o presidente da Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da OAB, Ronnie Preuss Duarte.

As inscrições se iniciam nesta quarta-feira (1º) e custam R$ 30,00 (trinta reais). Para se inscrever, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa e completar sua candidatura.

O programa está sendo lançado em todo o país pela Escola Nacional de Advocacia (ESA Nacional) do Conselho Federal da OAB. Serão 15 mil bolsas integrais em todo o país. De acordo com a ESA-PE, os pernambucanas terão o maior número de bolsas. “A advocacia pernambucana será a mais beneficiada no país com essa iniciativa para auxiliar na qualificação de advogados e advogadas, em especial os jovens advogados, que com o isolamento social da pandemia tiveram suas possibilidades de aprendizado contínuo na prática advocatícia reduzidas”, aponta o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Mário Guimarães.

O lançamento será conduzido realizado pelo presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, Ronnie Preuss Duarte e Mário Guimarães em evento híbrido na sede da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco. Na ocasião, Rodrigo Reis Mazzei, professor do mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), fará palestra sobre "embargos de declaração". O Evento também será transmitido no YouTube da ESA-PE.

Inscrições

Os interessados precisam passar por uma seleção pública, realizar uma prova objetiva e se enquadrar nos critérios socioeconômicos, sendo um deles ter renda bruta familiar de no máximo seis salários mínimos e a renda per capita não deve ultrapassar três salários mínimos. Além disso, o candidato precisa estar regularmente inscrito na OAB Pernambuco e adimplente com as anuidades. 

O curso será totalmente gratuito e online. As aulas serão guiadas por nomes como Fredie Didier Jr. (BA), Tereza Arruda Alvim (RJ), Alexandre Freitas Câmara (RJ), Cassio Scarpinella Bueno (SP), Luiz Rodrigues Wambier (PR), Eduardo Talamini (PR), Giselda Hironaka (SP), João Aguirre (SP), Rodrigo Mazzei (ES), Fernanda Tartuce (SP), Daniel Mitidiero (RS), Paulo Lucon (SP), Flavio Cheim Jorge (ES) Arakem de Assis (RS), e muitos outros profissionais qualificados.

Comentários

Últimas notícias