PROTESTOS

Atos do dia 7 revelam "intenções golpistas" de Bolsonaro, diz Cid Gomes

O senador cearense Cid Gomes se posicionou contra as manifestações. "Bolsonaro aposta no ódio e na violência. Usa o 7 de setembro para criar o caos e ameaçar a democracia", escreveu o pedetista.

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 06/09/2021 às 23:51 | Atualizado em 07/09/2021 às 2:37
Notícia
X
Por meio de suas redes sociais, o senador cearense Cid Gomes (PDT) se posicionou contra as manifestações bolsonaristas que estão programadas para esta terça-feira, dia 7 de setembro (07/09) - data em que se comemora o Dia da Independência. Segundo o político, o ato é atentatório à democracia e revela as intenções golpistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

"Bolsonaro aposta no ódio e na violência. Usa o 7 de setembro para criar o caos e ameaçar a democracia. Desvirtua o sentimento nobre de amor à pátria para fomentar suas intenções golpistas. Protejam-se e não caiam nas provocações. Todo cuidado é pouco!", escreveu o pedetista.


Os atos antidemocráticos - porque pedem o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção militar - ocorrerão em nível nacional. Em Fortaleza, a manifestação começará na Arena Castelão, em forma de carreata, rumo à Praça Portugal, no bairro Aldeota - ambiente tradicionalmente usado para manifestações da direita cearense.

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) e o senador Eduardo Girão (Podemos), confirmarão sua presenças no ato. Ciro Gomes falará sobre as manifestações na noite desta terça-feira, dia 6 de setembro (06/09), conforme anunciou nas redes sociais.

Tags

Autor