TV

Apresentador faz piada com Bolsonaro na TV norte-americana e compara o presidente ao personagem Chiqueirinho

Jimmy Kimmel ironizou a recusa do presidente brasileiro a se vacinar contra covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 22/09/2021 às 21:38 | Atualizado em 22/09/2021 às 21:40
Notícia
X

As sucessivas negativas do presidente Jair Bolsonaro em se vacinar contra a covid-19 viraram motivo de piada em um dos programas de TV mais populares dos EUA. Na noite desta terça-feira, 21, o apresentador Jimmy Kimmel lembrou que o mandatário é famoso pelas posições contrárias aos imunizantes. Logo depois, ele mostrou a imagem do personagem Chiqueirinho, da turma do Snoopy, para simplificar a estadia do presidente em Nova Iorque durante a Assembleia Geral da ONU. A matéria é do jornal O Povo.

Chiqueirinho (Pig-Pen, na versão em inglês), criado pelo cartunista americano Charles M. Schulz, aparece sempre envolto de uma nuvem de poeira, sujo e com os poucos fios de cabelo desarrumados. O comediante citou ainda declarações do presidente, segundo as quais as vacinas contra Covid-19 poderiam transformar as pessoas em jacarés ou mulheres barbadas. "Essa Astrazeneca tem um escopo bem amplo", ironizou Kimmel.

O apresentador disse que Bolsonaro ficou conhecido como "Brazilian Trump", numa referência ao ex-presidente norte-americano Donald Trump, aliado do mandatário brasileiro e derrotado nas urnas em 2020. Em outra piada, "Brazilian Trump" seria um eufemismo para a depilação de pelos pubianos de cor laranja, já que, nos EUA, a depilação total é chamada de "Brazilian wax", e laranja é a cor do cabelo do ex-presidente norte-americano.

Tags

Autor